LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O caro Sony Xperia X está com sua primeira atualização a caminho

27 de abril de 2016 5

A equipe de desenvolvimento da Sony está preparando a primeira atualização de software para um de seus últimos lançamentos, o Xperia X. De acordo com uma certificação emitida pelo órgão PTCRB, o time de engenheiros da companhia japonesa começou a testar a build 34.0.A.1.205 no smartphone, provavelmente estando em alguma de suas fases finais de criação.

Dois aparelhos celulares da linha parecem suportar o update com os novos arquivos do firmware, o Xperia X comum e o Xperia X Dual, a versão que suporta o uso simultâneo de dois chips de operadoras, atendendo pelos códigos F5121 e F5122, respectivamente. Apesar da certificação ter sido identificada em uma organização conhecida, ainda não há detalhes técnicos sobre o que muda na atualização desenvolvida pela empresa nipônica, sendo necessário aguardar até que a mesma confirme seus planos.


Galeria: certificações dos modelos Xperia X e Xperia X Dual, respectivamente.

PTCRB é um órgão responsável por testar, de forma terceirizada, softwares de diversas plataformas, oferecendo seu parecer e certificação sobre tais ambientes. Sabendo disto, há fortes indicações de que o Xperia X e Xperia X Dual estão realmente prestes a receberem suas primeiras atualizações de firmware, ao passo que a data de estreia do update ainda é um mistério.

Ambos os modelos já contam com o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional pré-instalado de fábrica, modificado pela interface própria da marca oriental, então será interessante acompanhar o que mudará na futura atualização. Pela proximidade de seu desenvolvimento em relação ao lançamento dos smartphones, acredita-se que o update contenha “apenas” correções de erros e melhorias, aumentando a estabilidade e confiabilidade geral dos aparelhos, mas resta apenas a opção de esperar por maiores informações.

O caro Xperia X

Xperia X foi apresentado na CES (Consumer Electronics Show) como a marca de morte à linha Xperia Z, deixando à deriva os ansiosos para o Xperia Z6. Embora exista a versão Xperia X Performance, contando com 4 GB de RAM e o chipset Qualcomm Snapdragon 820, o modelo intermediário chegou à fase de pré-venda por um valor que beira ao absurdo, pelo menos no Reino Unido.

Por lá, o smartphone de médio porte é mais caro do que o Samsung Galaxy S7 e o LG G5, podendo espantar quem estava interessado em levar uma unidade dele para casa. Em solo tupiniquim, o Xperia X ainda não está sendo comercializado, porém, lembrando que o Galaxy S7 passa a marca dos R$ 3.000 por aqui, espere por um preço bem salgado quando a novidade finalmente desembarcar em território brasileiro.

O Sony Xperia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

O caro Sony Xperia X está com sua primeira atualização a caminho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas