LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC será resposável por trazer os Nexus M1 e S1 este ano, aponta evidência

27 de abril de 2016 8

HTC será a grande escolhida para dar vida ao Nexus 2016. A fabricante taiwanesa pode ser responsável não apenas pela próxima geração, mas também pelas duas seguintes. Ainda sem muitos detalhes do que podemos esperar para este ano, fica a incerteza se a fabricante irá cuidar sozinha da linha 2016, já que no ano anterior vimos LG e Huawei cuidarem de um modelo cada.

Informações encontradas no código de desenvolvimento do Android N mostra que o sistema será compatível com dois smartphones, cogitados a serem chamados internamente de Marlin e Sailfish. Para quem acompanha a linha Nexus de perto sabe que Google sempre adota nomes de criaturas aquáticas como codinome para seus smartphones. Como vimos no Nexus 5X (Bullhead), Nexus 6P (Angler), Nexus 6 (Shamu) e Nexus 5 (Hammerhead), e assim por diante.


Marlin (ou Marlim em português) é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes da família Istiophoridae, que são encontrados dos Estados Unidos até o estado brasileiro do Espírito Santo, eventualmente também até no estado do Rio de Janeiro, que possuem uma longa mandíbula superior em forma de bico. Também são conhecidos pelos nomes de agulhão e agulhão-de-vela.

O sailfish, ou peixe-vela, é uma espécie natural das regiões tropicais e sub-tropicais do Atlântico, Pacífico e Índico. Em distâncias curtas ele é um campeão, podendo atingir até 119 KM/h. Seu corpo afilado é perfeito em termos de hidrodinâmica e, além de poderosa nadadeira caudal, há a dorsal, em forma de vela, daí o nome do peixe, para ajudá-lo a alcançar velocidades inimagináveis.

De acordo com Evan Blass, conhecido pelo seu perfil de vazamentos no Twitter @evleaks, Google poderá lançar estes dois smartphones como Nexus M1 e S1. Ambos devem contar com hardware da Qualcomm, já que Google demonstrou sempre apoiar a fabricante americana de chipsets. Assim, podemos esperar que o modelo mais top venha com Snapdragon 820 (como visto na imagem abaixo), enquanto o mais básico traga um SoC menos potente, talvez um Snapdragon 652.

Nexus 6P com Snapdragon 820?


A imagem acima mostra detalhes de um suposto Nexus 6P com chipset Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM e Android N. A parte mais curiosa é na descrição da placa-mãe, que aparece o nome Marlin. Isso pode realmente indicar que o smartphone mais potente da HTC virá com tal configuração.

Eles devem chegar ao mercado nos próximos meses com a versão final do Android N. Até lá, mais informações acabarão vazando.


8

Comentários

HTC será resposável por trazer os Nexus M1 e S1 este ano, aponta evidência

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas