LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem deixar muitas saudades, Nexus 9 morre silenciosamente e desaparece da Google Store

27 de abril de 2016 16

O Nexus 9, produzido pela HTC, chegou como sucessor do Nexus 7 com expectativas de se desfrutar do Android puro da melhor forma possível, quando foi lançado, mas o modelo nunca conseguiu conquistar o amor dos usuários. Na verdade, como um todo, o dispositivo de 8.9 polegadas tornou-se menos útil para o público em geral enquanto os smartphones ficaram maiores.

Agora, isso já é história para a posteridade, pois o Nexus 9 finalmente deu o seu último suspiro, desaparecendo assim da Google Store.

Enquanto a Google declaradamente removeu a página "Tablets" da loja ontem, enquanto direcionou diretamente para a página do Pixel C, hoje é o marco do desaparecimento oficial do Nexus 9 da loja. E, um tanto incomum, a página que abrigava o modelo desapareceu completamente e redireciona para a página inicial da Google Store. Geralmente, estas páginas permanecem online por um tempo, com o botão de compra alterado para "este produto não está disponível".


Embora hoje seja o dia de sua morte oficial, pode-se dizer que o Nexus 9 morreu há muito tempo. O tablet tem sido difícil de vender, e lojas de varejo precisavam apelar para uma queima de estoque, com descontos de 40% ou mais do preço oficial. A HTC ainda está tentando vender o tablet, no seu preço de varejo original da época de lançamento lançamento, que é US$ 400, para o modelo de 16GB. Talvez fosse uma boa ideia abater o preço, se a empresa quiser se livrar do estoque.

Com as proporções de um tablet comum e muitas reclamações de lentidão e problemas de performance, e a popularização de smartphones maiores, o Nexus 9 foi facilmente superado e deixado para o ostracismo. Um triste fim para um aparelho que teve boa proposta em sua época.

  • O HTC Nexus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus Google Nexus 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Sem deixar muitas saudades, Nexus 9 morre silenciosamente e desaparece da Google Store

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas