LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung testa TouchWiz baseada na Vulkan com melhora em desempenho e autonomia

28 de abril de 2016 11

A Samsung realizou ontem (27/04) uma conferência voltada para desenvolvedores, onde falou sobre seus novos projetos da área de software e deu algumas pistas de novidades que estão por vir. Dentre os inúmeros assuntos abordados pela empresa, foi destacado pelo seu grupo de engenheiros uma nova interface customizada do Android que utiliza como base a API Vulkan ao invés da antiga Open-GL vista na atual TouchWiz, sendo então comparado o desempenho e demais fatores entre ambas as versões.

De acordo com o que foi informado, a nova interface se mostrou muito mais fluida e responsiva do que a TouchWiz presente atualmente no Galaxy S7 e S7 Edge, o que significa que a sul-coreana será capaz de implementar melhorias ainda mais notáveis na próxima geração de sua interface. Além disso, foi encontrado também um ganho razoável na autonomia da bateria durante os testes, sendo dito que a edição com base na API Vulkan consome 6,4% menos energia durante a rolagem de páginas web e 5,76% menos ao abrir e fechar a gaveta de aplicativos.

Considerando um aparelho como o Galaxy S7 Edge e sua bateria de 3.600mAh, este tipo de economia poderia render cerca de 40 minutos de uso a mais, o que pode parecer pouco, mas certamente já será o suficiente para agradar muita gente, principalmente por terem sido analisados apenas dois fatores isolados, indicando assim que o ganho pode ser ainda maior com a finalização da interface. Como a Samsung ainda está em fase de testes com sua customização do Android, não há como sabermos quanto tempo demorará até que estas melhorias cheguem ao público geral, algo que ainda pode demorar alguns meses para acontecer.

Interface baseada na API Vulkan apresenta melhora na autonomia

Como pode ser visto, a API Vulkan realmente é benéfica aos aparelhos, já que além de levar um desempenho que pode superar consoles de jogos ela ainda gerencia os recursos de maneira mais inteligente e eficiente, minimizando o gasto da bateria em situações em que não é exigido um poder computacional tão elevado. Considerando que o Android só terá suporte oficial à esta nova biblioteca de desenvolvimento com a chegada de sua geração N, podemos ter melhorias notáveis na TouchWiz baseada nesta versão do sistema, restando apenas aguardarmos para vermos se ela será implementada já no Galaxy Note 6, que pode ser apresentado pela Samsung em julho, ou se a veremos apenas no Galaxy S8.


11

Comentários

Samsung testa TouchWiz baseada na Vulkan com melhora em desempenho e autonomia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas