LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG ouve apelo de usuários e devolve gaveta de apps para top G5

28 de abril de 2016 19

Donos do LG G5 já podem ter de volta o visual clássico do Android no smartphone. Após uma mudança controversa que tirou a gaveta de apps da interface UX 5.0, a fabricante coreana decidiu, em certa medida, voltar atrás, liberando uma atualização que devolve a funcionalidade ao top de linha.

A novidade já havia sido vista em um vídeo de demonstração da interface que equipa o celular, mas só agora foi confirmada.

O recurso chega na forma de um novo launcher, que vira mais uma opção para mudar a aparência do software. Após habilitado, ele passa a exibir o velho botão central para acessar a lista completa de aplicativos instalados, deixando o espaço da tela inicial unicamente para atalhos e widgets.


Vale lembrar que, além da tela exclusiva para apps, não traz mais nada de novo. Em geral, quando ativada, a personalização não muda a interface do LG G5 de forma drástica como faz a opção Início Rápido.

Para receber a mudança, é preciso fazer o update manual do aparelho, por meio da central de atualização, mais especificamente nas atualizações de aplicativos pré-instalados da LG. Para fazer isso, basta ir até Configurações > Sobre o telefone > Central de Atualizações > Atualização de aplicativos.

O launcher se chama "Início & Gaveta de Apps", e deve ser baixado em conjunto com uma atualização para o Seletor de Início. Depois de instalar tudo, basta pressionar uma vez no botão "Home" para selecionar a nova interface.

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

LG ouve apelo de usuários e devolve gaveta de apps para top G5
  • Bom dia! Quando não mostra o terceiro launcher ui4.0 e não tem a opção de baixar no LG k10 o que faço?

      • Deixa a bagunça sem gavetas pros apple boys que acham isso o máximo... praticidade não tem nada a ver com bagunça, principalmente pra quem instala muitos apps e gosta de usar widgets (que inclusive só foi adotado no iOS 8 e até então os fanboys diziam ser porcaria e depois começaram a amar a invenção do Android).

          • Tá bom, apesar de ser um baita smartphone não tenho grana para comprar-lo.

              • Agora, falta ela ouvir o apelo dos consumidores e trazer pra cá a versão OFICIAL do G5... Sqnunca!...

                  • Lg não sabe fazer mudanças que sejam úteis, coitada.

                      • lg querendo ser apple mas se f***

                          • Só uso gavetas para guardar cuecas e meias.

                              • Não é a primeira vez que a LG faz isso, o G3 também veio capado, atrasado e ninguém reclamou. Aliás reclamaram exatamente do que veio igual, a resistência e a qualidade da tela.

                                • Eu mesmo não compro, ontem entrei no site oficial da Coréia do Sul, e no Facebook da LG, daquele país, mostrando se revoltado com essa atitude da empresa em mandar um modelo capado para o Brasil, fiz um apelo a LG informando a eles que os fãs da empresa ficaram muito triste com essa decisão, esperamos que reveja essa decisão, até sugeria que outras pessoas fizesse o mesmo, não custa nada tentar, vai que cola rsrsrs.

                                  • Mais já tinha a gaveta ela esta nas configurações da tela inicial . Tinha visto um vídeo com a demonstração ha um mês atrás.

                                      • Se for o vídeo da própria LG, acho que você viu errado.
                                        A demonstração que mostrava a gaveta de apps na verdade correspondia ao G4 que estava sendo comparado com o G5.

                                        • Hmm, não tenho nada contra nem a favor, muito pelo contrário. Eu só acho a gaveta do Android puro atual muito feia, aquela janela branca no meio da interface é ridícula. Eu achei até bonitinho o esquema sem gaveta da Xiaomi, poucas vezes eu realmente precisei ter mais de uma tela inicial apesar de reconhecer que é muito útil, principalmente pelos Gadgets, atualmente uso um Samsung e acho legal a oportunidade de escolha. Tenho uma gaveta, posso colocar pastas na tela inicial e Dock, tem a Magazine UX que é legal mas eu não sou muito de redes sociais, acabo preferindo o Flipboard, os Gadgets vai muito do meu humor, são muito legais mas depois de um tempo eu enjôo, acho que fica poluído aí eu tiro. Enfim, isso é o melhor do Android, customização e escolha.

                                            • Sempre, vai ficar do jeito que era...

                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas