LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo comparativo mostra diferença entre câmeras do Samsung Galaxy S7 e LG G5

29 de abril de 2016 63

Samsung e LG vem travando uma boa briga no mercado de dispositivos móveis topo de linha há algum tempo, apresentando flagships com diversas semelhanças, algo principalmente devido por ambas serem da Coreia do Sul e por isso possuírem uma ideologia similar. Agora, foi liberado pelo portal GSM Arena um interessante comparativo entre os mais recentes flagships destas companhias, permitindo que tenhamos uma ideia melhor sobre como cada um se sai em relação à captura de imagens.

Infelizmente, o teste realizado por eles não inclui cenas com luminosidade mais escassa, sendo vistas apenas imagens capturadas em locais em plena luz do dia. Ainda assim, é possível percebermos alguns pontos onde Galaxy S7 e G5 diferem, algo especialmente percebido quando comparamos as fotos feitas com a câmera com lentes grande-angulares do dispositivo da LG. Entretanto, como o usuário geralmente pretende focar em um ponto específico, e não retirar fotografias quase que panorâmicas, a grande maioria das comparações foi feita entre a câmera "normal" do G5 e o módulo presente no Galaxy S7.

Apenas para efeito de comparação, confira abaixo uma imagem onde a área demarcada pelo retângulo laranja equivale à câmera com lentes grande-angulares do G5, enquanto sua câmera normal é identificada pelas linhas vermelhas e a imagem feita pelo Galaxy S7 fica dentro do retângulo azul. Como pode ser visto, a quantidade de informações capturadas pelas lentes grande-angulares do G5 é realmente impressionante, superando por muito o que é visto geralmente em dispositivos móveis.


Como dito anteriormente, contudo, este tipo de função do G5 será útil geralmente apenas em fotos de paisagens onde de grupos com uma grande quantidade de pessoas, principalmente se considerarmos que sua câmera responsável por estas imagens possui uma resolução inferior ao módulo com lentes de ângulo de visão "padrão", sendo consequentemente capaz de capturar uma menor quantidade de detalhes. Confira abaixo a diferença de qualidade entre as duas câmeras do G5 e o que pode ser conseguido com o Galaxy S7 no mesmo local.

Como pode ser visto ao ampliar as imagens para seu tamanho original, o nível de detalhes presente na câmera do G5 com lentes grande-angulares é consideravelmente menor do que em seu módulo tradicional, algo que quando observado à distância não é perceptível mas caso aproximado poderá ser facilmente identificado. Este é um dos principais motivos pelo qual esta funcionalidade ficará restrita a paisagens e fotos do gênero, já que nestes casos as pessoas geralmente não prestam atenção em pontos específicos, e sim no conjunto como um todo.

Abaixo podem ser vistos outros exemplos, incluindo momentos em que é utilizado do recurso HDR, possibilitando que tenhamos uma ideia de como cada fabricante trabalha com o tratamento da imagem quando o mesmo é ativado. Vale lembrar que esta função demanda um pouco mais de tempo de processamento, logo pode não ser a mais indicada em momentos mais dinâmicos onde várias imagens precisam ser capturadas em um curto período.

Além delas, tivemos também um teste comparando o modo panorama de ambos os aparelhos. Vale notar que foi utilizada a câmera padrão do G5, pois mesmo que sua câmera com lentes grande-angulares permita a captura de imagens em panorama mais rapidamente o resultado final não é tão satisfatório. Ainda assim, o dispositivo da LG possui uma certa vantagem neste quesito, pois mesmo seu módulo tradicional possui lentes com um ângulo de visão maior que o Galaxy S7, além de uma resolução também superior, permitindo a criação de imagens com largura de 5.000 pixels contra 4.000 de seu rival sul-coreano.

Por último temos um pequeno teste com a câmera frontal dos aparelhos, sendo possível vermos que a câmera de 8 megapixels utilizada pela LG no G5 realmente faz diferença neste quesito, produzindo imagens consideravelmente melhores do que o sensor de 5 megapixels do Galaxy S7. Outro ponto a ser destacado é que novamente temos uma diferença no que diz respeito à área capturada pelas câmeras, com o G5 conseguindo algo mais panorâmico enquanto o Galaxy S7 criou quase que um quadrado, pegando mais elementos acima e abaixo do objeto principal.

E você, o que achou das câmeras de Galaxy S7 e G5? Qual foi a ganhadora na sua opinião? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Novo comparativo mostra diferença entre câmeras do Samsung Galaxy S7 e LG G5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas