LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark é uma farsa? Renomado ranking de câmeras de smartphones é questionado

29 de abril de 2016 56

Benchmarks sempre geram polêmica por não retratarem a realidade. Quando um novo smartphone é lançado vemos milhares de testes pipocarem mostrando os números que aquele aparelho é capaz de alcançar, seja no AnTuTu, GeekBench ou 3D Mark. O DxOMark é um outro grande exemplo de benchmark, mas focado em câmera. Ele usa testes padronizados para medir a qualidade de imagens e vídeos capturados por cada lançamento no mercado de smartphones gerando uma pontuação que vai até 100 dentro de sete categorias: exposição e contraste, flash, cor, autofocus, artefatos, ruído e textura.

O mais recente a passar pelo detalhado teste do DxOMark foi o HTC 10. O novo smartphone da fabricante taiwanesa conquistou 88 pontos no total, empatando com o Galaxy S7 edge, mas ficando no topo do ranking. Se formos nos levar apenas por números, realmente o HTC 10 será a melhor aposta para quem busca um smartphone com ótima câmera, certo? O site The Verge questiona isso. Eles alegam que o benchmark do DxOMark não condiz com a realidade, e que o novo smartphones da HTC não é o melhor do mercado.

HTC 10: pontuação detalhada em imagens e vídeos

O The Verge testou por vários dias as câmeras de ambos os modelos citados. Eles discordam com o DxOMark ao alegarem que a câmera do Galaxy S7 é excelente, enquanto a do HTC 10 é apenas boa. Eles também criticam o fato de o Xperia Z5 ter ficado em terceiro. O sensor da Sony mostra resultados surpreendentes neste aparelho, mas acabou perdendo pontos no ranking porque o software da câmera não é o melhor do mercado.

Outro problema apontado está no teste com o foco automático. O Galaxy S7 conta com tecnologia Dual-Pixel para garantir que cada ponto da imagem seja focado o mais rápido possível. No teste do DxOMark, o modelo da Samsung registrou uma pontuação de 94 pontos, enquanto o HTC 10 ficou logo em seguida com 93 – o que indica que ambos contam com um foco automático absurdamente rápido, certo? De acordo com o The Verge, em muitos momentos o foco da câmera do HTC 10 entra em pânico sem saber qual objeto focar, enquanto a do Galaxy S7 já capturou a imagem pretendida. Este tipo detalhe não é passado por este tipo de benchmark que geralmente usa objetos fixos.

Como qualquer outro benchmark, o DxOMark não deveria ser levado tão a sério. O problema é que as fabricantes estão se aproveitando de tais pontuações para venderem seus produtos como os melhores do mercado em fotografia. Isso não quer dizer que o HTC 10 tenha uma câmera decepcionante. Mas caso você tenha interesse em adquirir este modelo, ou qualquer outro entre os primeiros no aclamado ranking, é bom estar ciente que os resultados na prática podem ser diferentes.

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

56

Comentários

DxOMark é uma farsa? Renomado ranking de câmeras de smartphones é questionado
  • O The Verge sim pode estar fazendo testes comprados. Discordo muito de coisas que publicam. O DxOmark também me decepciona às vezes, pois o S7 às vezes estoura nos brilhos. Não é raro ver o céu sumir onde apenas um detalhe de céu azul aparece numa foto, sendo substituído por um brilho branco. Mas entre The Verge e DxOmark, prefiro o segundo, sem dúvida alguma.

      • E o antutu também é uma farsa

          • hahaa, falo isso aqui faz um ano, ninguém acredita. Finalmente a mascara desse site merda caiu.

              • Fora que toda mate´ria sobre câmeras, o povo fala de Lumia zzz kkkk

                • É que nem teste cego, a pessoa vota na foto que acha melhor. Mas depois que vê que a que ele votou não é da sua marca favorita, já falam que é armado e tals. No AndroidPit no final do ano e mês passado fizeram e o Xperia Z5 ganhou em ambas,e o povo cismava que era armação.

                    • Aeeeeww. Chupá essa seus haters. Caraio hein, foi demorado mais saiu a verdade!

                        • Nunca confiei no Dxomark, já falei por diversas vezes aqui. Justamente por não ter um lumia entre os primeiros. Quando que um IPhone vai ter câmera melhor que um Lumia, Deus do céu?

                          • Estranho é o The Verge elogiar o S7, já que eles são conhecidos por puxar saco da Apple.

                              • O problema é que o bagulho é bom mesmo (melhor Android sem dúvidas) só os haters não querem admitir e aceitar a verdade kkkkkk

                                  • Pra mim o melhor Android é o HTC 10. Pra mim. Sendo sincero.

                                      • O melhor sendo que nao tem o melhor desempenho, nao tem a melhor câmera, nao tem a melhor resistência... Ué kkkkkkkkkkk

                                          • Está enganado ele tem melhor resistência é mais rápido é tem uma qualidade de construção muito superior... Eu vi emmmaos o S7 e o 10 e comprei o 10 posso dizer q o 10 é muito melhor...a única coisa q o S7 tem de melhor é o foco mais preciso ,foca mais rápido mas coisa de menos de 1 segundo difícil de perceber pois usa tecnologia dual pixel ...mas as imagens do 10 são mais realistas e naturais cara e repetindo a resistência é incomparável a ergonomia tbem e a qualidade de construção infinitamente melhor.

                                      • Pra mim qualquer benchmark não tem valor oque importa é a prática

                                        • O sistema de testes de câmera do TC é mais confiável.

                                          • E olhe que não é porque nenhum Lumia não ficam entre os primeiros. Falo mesmo porque quase sempre é a EnganaSung que fica entre os primeiros. E nos comparativos que vejo na internet as imagens com a EnganaSung nunca ganha, ficando entre o 3 ou 4 melhor.

                                              • Lógico que o DxOMark é vendido. Já falei isso várias vezes aqui no TC. E quem compra é a EnganaSung. E o redator do TC ainda endossa que a câmera do Vidrex S7 é o melhor. O que não é verdade. Em todos os teste que eu vi de câmeras, o S7 fica em 3 ou 4 lugar. Como o próprio pessoal do The Verge falaram. O HTC 10 perdeu apenas na focagem. E só. Tem uns testes aqui no TC entre os aparelhos e sem sombra de dúvidas os melhores foram G5 e HTC 10. Nesse teste o aparelho da EnganaSung ficou em 3 lugar. Na minha opinião. Qualquer um pode ver e tirar suas próprias conclusões. Isso se o fanboismo deixar a pessoa ser imparcial, né. Podem ver e constatar. O G5 e o HTC 10 são os melhores cameraphones com Android até o momento.

                                                  • Jocker meu véio..... Não, você não está se esquecendo de que é o HTC 10 é o contestado? E outra, não é só nesse site aí que o s7 foi declarado o melhor smartphone para fotografia... Em vários outros mostram resultados semelhantes, o problema é que você assim como outros haters não aceitam o fato de que a Samsung fez um trabalho "maravilhoso" no seu flagship, não aceitam o fato de que o melhor Android de todos (até o presente momento, e com distribuição internacional, pode até haver um melhor, mais não está disponível para todos os mercados) é um smartphone proveniente da Samsung... Difícil em.

                                                      • A única coisa que provou farsa foi o fato do HTC 10 estar empatado com o galaxy s7 o que não é certo já que o s7 é melhor, ai vem gente falando que o HTC tem a melhor camera, e continua confirmando que o benchmark é uma farsa
                                                        Como entender

                                                        • esse site do DxOMark é uma bosta... botou ano passado moto X force na frente do G4

                                                            • Pra começar, LG G5 e Nexus 6P são melhores que Galaxy S7 em quesito de câmera. Não podemos considerar isso ai.

                                                              • Pra começar,só de nao ter nenhum lumia no top 5 já pra se questionar esses testes...

                                                                  • Os lumia (1020 e 1520) figuraram muito tempo entre os primeiros do ranking... Bem mais isso ficou no passado, os lumia 950 e xl não são tão bons pra figurarem entre os 5 primeiros mesmo.... Então tanto faz.

                                                                      • Não são tão bons onde, man? A qualidade das imagens é incrível! Lembra do teste-cego que rolou aqui? Lumia em primeiro nas fotos com piores condições de luz

                                                                          • Entenda, uma coisa existem vários Android com capacidade semelhante ao 950, e alguns melhores que o mesmo, é o caso do G5, s7 e z5, dizem que o iPhone 6s também é melhor mais sinceramente não achei, ainda tem aquele phablet da Huawei (p9 eu acho) mais isso não importa, acho que entendeu o que quis dizer, não estou dizendo que o 950 e ruim não, muito pelo contrário (pelo amor de deus, só sendo idiota para afirmar isso) estou dizendo que existem alguns Android que conseguem ser melhores

                                                                            • Sambou **

                                                                                • Lumia 950 samvou e sapateou na cara do Note5/Edge+ e nunca figurou. Sempre falei que era uma farsa total, agora que mexeu com a Samsung os fanboys acreditarão.

                                                                                    • O problema no final das contas não estão com os fans... Está com os haters, que não aceitam a verdade.... não é só este site quem diz que o s7 e o melhor, vários outros sites em diversos países, mais eu não vou ficar perdendo tempo com hater, se vocês não sabem aceitar a verdade, o gadget da Sam e o melhor em termo de fotos e filmagens queira você ou não, é o 950 não tá nem perto dele kkkkkkk choro é livre

                                                                                        • A do s7 tem um baita foco da muito detalhes na foto acho a do s7 muito boa mas tem muito pós processamento acho o HTC 10 mais natural cores mais realistas mas para mim S7 e HTC 10 no ano de 2016 foram das câmeras q pude testar as melhores q já experimentei e depois a do G5 e do LG G4 ,outro q gostei e achei muito bacana a do moto G4 plus q chega bem perto da do LG G4 sendo equiparável

                                                                                    • Nunca me enganou, ali rola dinheiro .

                                                                                        • Sempre achei esse DxOMark suspeito. (principalmente em relação aos lumias)

                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas