LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG cria leitor de impressões digitais que fica direto na tela do smartphone

02 de maio de 2016 15

LG apresentou uma nova tecnologia de sensores biométricos que promete inovar o mercado de telefonia móvel como é conhecido atualmente. Em um comunicado de imprensa publicado neste domingo, 1 de maio, a companhia sediada na Coreia do Sul anunciou um leitor de impressões de digitais embutido na tela de smartphones. Isto significa que não será preciso utilizar um botão físico, seja ele na parte frontal ou posterior da carcaça, para que o usuário possa ser validado por meio de seu dedo, bastando colocá-lo sobre o display para que a “mágica” aconteça.

Innotek é o nome dado à criação da empresa asiática, prometendo maior flexibilidade na fabricação de cada aparelho celular, permitindo que ele possa ser mais fino e resistente a situações adversas, como poeira e água, por exemplo. O plano é parar de comprometer o design por causa da biometria.

Imagem: LG Innotek. Via: LG.

No desenvolvimento da Innotek, LG patenteou um adesivo especial para prender o sensor ao vidro da tela, passando nos testes de durabilidade necessários antes de se iniciar a comercialização em massa, incluindo uma alta absorção de impacto.

É preciso fazer uma abertura de apenas 0,3 milímetros na parte inferior do display para instalar o componente biométrico, ou seja, ele não requer exposição para funcionar normalmente, resultando em uma resistência acima da encontrada atualmente, ao mesmo tempo que impede a entrada de água, levando em conta que as fissuras pedidas por um botão físico não são necessárias.

Embora a peça fique escondida atrás da tela, oferece uma taxa de aceitação falsa de apenas 0,002%, apresentando um grau de precisão tão bom quanto os vistos em leitores de impressões digitais quadrados ou circulares. Mesmo com a parte aderente do sensor Innotek ser de apenas 0,25 milímetros, é capaz de aguentar impactos de até 130 gramas ou uma queda de bola de aço derrubada a 20 centímetros de distância, aliando-se ao Gorilla Glass, por exemplo, para oferecer uma experiência ainda mais sólida ao usuário.

Sensores biométricos se tornaram uma característica padrão em smartphones modernos, com 499 milhões de peças sendo vendidas globalmente em 2015, de acordo com a pesquisadora IHS, estimando que o número aumente para 1.600 milhões em 2020, então a LG pretende aproveitar este embalo para popularizar sua própria tecnologia.

"Nós estamos concentrando nossos recursos no desenvolvimento de tecnologias diferenciadas com base na criação de valores ao consumidor. Nós continuaremos a oferecer experiências convenientes, seguras e agradáveis ao consumidor ao lançar o produto inovador”, diz Changhwan Kim, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da LG.

Tudo indica que LG está pronta para receber pedidos da tecnologia Innotek, cujo polo de vendas está localizado em San Jose, Califórnia, embora a fabricação seja na Coreia do Sul. Prepare-se para uma grande liberdade em design nos próximos aparelhos celulares.


15

Comentários

LG cria leitor de impressões digitais que fica direto na tela do smartphone
  • Não entendo como a LG deixou escapar a oportunidade de fazer do G5 o melhor do mundo... bastaria apenas pegar o V10, botar o snap 820, colocar a UX do G5 q é maravilhosa, e um pequeno upgrade de câmera, pronto!... mas não... cagaram no design, parece q pioraram a câmera, não otimizaram o software como fizeram no G4 com seu 808, não colocaram a quantum IPS... lamentável!

    • A LG da mais um passo pra inovações , já deu um passo por causa do disgn do LG g5 agora mais um passo com esse leitor digital na tela , vamos ver quais vão ser suas proximais inovações

        • O avanço é lógico que é notório. Isso se funcionar como realmente deve. Mas isso só deixaria esses display, que já são caríssimos, ainda mais caros. E isso é meio lamentável. Uma tela trincada com display 2K colado no vidro e mais esse leitor biométrico. Vai ser, sem dúvida, muito caro uma substituição.

          • Devo admitir A LG está de Parabéns ,só consigo pensar no tempo isso estará disponível e o custo dessa tecnologia para o consumidor final.

              • Parabéns, LG, pela iniciativa em dar um passo à frente e trazer uma novidade interessante no segmento da biometria. Certamente isso vai dar novas possibilidades em termos de aproveitamento do display em relação ao tamanho do aparelho, entre outras coisas.

                Mas ainda insisto: Prefiro mil vezes os botões físicos. Nunca gostei de botão virtual, na tela.

                Mas reconheço o avanço e parabenizo a iniciativa.

                  • Fico abismado como a LG tem tanta tecnologia a seu favor e nao consegue lançar smartphones que realmente valem a pena , exceto os tops claro a partir do G2 !

                      • G6 será a redenção à LG.

                          • Vai deixa-lo ainda mais caro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Alguém tinha que fazer isso para caso uma evental quebra, eles cobrarem ainda mais caro do que já é. kkkkkkkkkkkkkkkkk... Fail isso. Muito fail.

                              • Em tese o aparelho é para ser mais resistente jocker. Então a ideia, acredito eu, seja termos aparelhos como o Moto X Force só que com biometria. O modelo atual que é de aparelhos de açúcar com biometria não ajuda ninguém.

                                • muito bom, ridículo aqueles botões físicos que todo mundo está adotando, exemplo: xiaomi e possivelmente a motorola/lenovo...
                                  todo mundo deixando o smrtphone igual um samsung, afff

                                    • Parabéns LG, bela iniciativa!!! Só falta investir em baterias melhores...

                                        • Os chips da Qualcomm já estão liberados para tal tecnologia e só agora a LG apresentou!!!
                                          Parabéns para LG, agora as outras corram atrás!!!!!

                                            • Isso sim é inovação, não essas copias de outras marcas que vemos ano a ano, parabens LG, agora quero ver isso em ação, apenas mostrar conseitos não é o suficiente.

                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas