LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

UnaPhone Zenith é um celular tão seguro que impede você de instalar qualquer aplicativo

02 de maio de 2016 2

O UnaPhone Zenith pretende ser mais uma opção de smartphone superseguro com uma estratégia pouco usual: impedir a instalação de qualquer aplicativo. Os criadores consideram essa a única forma de impedir que apps suspeitos obtenham a localização do aparelho, ou tragam ameaças piores, como infecção por malware.

A ideia é propor uma diferenciação concreta em um mercado de smartphones seguros crescente, com a presença do Black Phone 2, do ainda não lançado Turing Phone e até de modelos da Blackberry. O Zenith é baseado no chinês Elephone P9000, lançado em janeiro, e é equipado com o UnaOS, um sistema operacional baseado no Android 6.0. Porém, o software é bastante modificado, tudo em favor da segurança.

Sistema UnaOS promete máxima proteção contra hackers

Ele não tem nenhum app do Google, incluindo o Google Play, e vem com frameworks e bibliotecas do sistema alteradas para impedir brechas de segurança. Os criadores dizem que falhas conhecidas, como a Stagefright, estão corrigidas, tornando o aparelho o mais protegido possível de interceptações por hacker. O celular vem somente com cerca de 40 apps pré-instalados de fábrica, testados e aprovados pela equipe de engenheiros da UnaPhone.

É quase impossível modificar o sistema. O bootloader é travado, permissões de root não podem ser obtidas e o acesso ADB não pode ser feito. Além disso, a criptografia de armazenamento, que codifica os arquivos para impedir o acesso sem senha mesmo por hackers, é ativado por padrão. As únicas alterações permitidas vêm de atualizações OTA oficiais, restrição que faz até a operadora não conseguir identificar o celular.

Criadores dizem que o aparelho é impossível de hackear

Internamente, o UnaPhone Zenith traz um hardware de respeito, que inclui 4GB de RAM e processador octa-core. Veja o resumo de especificações já divulgadas.

  • Display Full HD
  • Processador octa-core de 2.0 GHz 64-bits;
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento expansível com até 256 GB adicionais
  • Carregamento rápido e sem fio
  • Dimensões 148,.4 x 73,2 x 7,3 mm

O UnaPhone Zenith ainda não está à venda. Supostamente prontos para iniciar o processo de fabricação, os criadores iniciaram uma campanha no Indiegogo para financiar a produção em massa do aparelho. Cada unidade pode ser reservada por US$ 459, ou quase R$ 1.600, incluindo frete para o Brasil. A promessa de entrega é para setembro de 2016.


2

Comentários

UnaPhone Zenith é um celular tão seguro que impede você de instalar qualquer aplicativo
  • Interessante, apesar de ser um talvez, eles deveriam ter colocado uma loja interna para instalar apps via OTA. Cerberus (rastreia o celular), Telegram (WhatsApp sério) e Protonmail (e-mail) seriam apps interessantes de se ter.

      • Desse jeito até o WP é muito seguro, já que, mesmo ele não impedindo de instar apps, quase não tem apps, então o torna muito seguro.
        Até tentei arrumar treta, mas acho que essa já perdeu a graça.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas