LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos membros da linha LG K aparecem com Snapdragon 430 e até 3 GB de RAM

02 de maio de 2016 18

LG parece estar planejando o lançamento de dois novos integrantes da família K, apresentada recentemente como a nova cara de aparelhos celulares intermediários da companhia sul-coreana. Trata-se da dupla composta pelos modelos K530 e K535, descobertos por meio por GeekBench, ferramenta que pontua smartphones com base no desempenho de seus respectivos hardwares, incluindo a lista de especificações técnicas que deve rechear cada um deles.

Ambos os dispositivos portáteis feitos pela empresa asiática superam o K10, atualmente o membro mais poderoso da família, portanto espere por um K30 e K35, por exemplo. Os dois contam com o Qualcomm Snapdragon 430 como chipset padrão, versão intermediária ligeiramente superior ao sucesso em vendas, Snapdragon 410, porém o primeiro é mais simples, com 2 GB de RAM, e o segundo é mais poderoso, com 3 GB de RAM.

Imagem: LG K530 e LG K535 no GeekBenck.

O chipset Qualcomm Snapdragon 430 está longe de ser o mais notável em desempenho, mas certamente oferece um alto nível de custo-benefício. Ele é formado por um processador de oito núcleos, sendo quatro deles feitos no padrão ARM Cortex-A53, chegando ao clock máximo de 1,2 GHz, e a Adreno 505 como placa gráfica. Sua performance depende da quantidade de RAM e resolução usada pela tela do aparelho celular.

Como não há informações sobre o display do LG K530 ou do K535, é possível tomar como base apenas a quantidade de RAM. O primeiro, portanto, ofereceria menos vantagens, contando com “somente” 2 GB de RAM, embora possa executar o Android sem nenhum problema com tais configurações. O segundo já se sobressairia no mercado intermediário de telefonia móvel, já que encontrar 3 GB em um smartphone mediano ainda não é comum.

LG K é uma linha internacional de aparelhos celulares, estando à venda no Brasil, por exemplo, então há boas chances do K530 e K535, caso realmente sejam lançados em breve, chegarem em solo tupiniquim, aumentando a importância de acompanhar as novidades sobre o assunto. Como é natural, a companhia sediada na Coreia do Sul ainda não comentou oficialmente sobre a existência ou desenvolvimento de ambos os modelos, então não há como saber as datas sólidas de apresentação da dupla, se é que isso vai acontecer.

Desta forma, a única opção restante é esperar até que ela decida compartilhar os detalhes com público. Até lá, considere todas as informações aqui prestadas como rumores, e nada mais do que isso. Os integrantes da linha que já chegaram ao Brasil são: LG K10, K8 e K4. Posteriormente, o LG K5 também estreou por aqui.

  • O LG K5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG K8 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG K4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG K7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG K10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Novos membros da linha LG K aparecem com Snapdragon 430 e até 3 GB de RAM

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas