LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones estão cada vez mais presentes na vida das mulheres, seja dirigindo ou para tirar fotos

02 de maio de 2016 2

O crescente número de campanhas pedindo aos motoristas que evitem utilizar seus telefones celulares enquanto dirigem não parece estar surtindo efeito. Enquanto a NHTSA apela até para o Twitter para conscientizar os usuários, o número de mulheres que admitem sacar o dispositivo enquanto estão ao volante aumenta, de acordo com uma pesquisa da Influence Central.

Há quatro anos, 53% das entrevistadas admitiram falar ao telefone sempre, muitas vezes, ou algumas vezes enquanto dirigem, número que subiu para 57% na nova pesquisa. A maioria usa o bluetooth ou outro acessório que permite a conversa sem tirar as mãos do volante, mas a margem para as que falam diretamente no dispositivo é pequena: 52% contra 48%.

As campanhas não estão surtindo efeito nem com relação às mensagens de texto. Enquanto 64% diziam não ler ou digitar ao volante em 2012, pouco mais da metade segue imune à tentação de trocar mensagens enquanto dirigem: 56%. E subiu de 14% para 17% o número de mulheres que admitiu fazer isto sempre, muitas vezes ou às vezes.

A pesquisa, que entrevistou online 500 mulheres sobre os hábitos delas com relação aos smartphones, também detectou que elas estão cada vez considerando o dispositivo como parte essencial em suas vidas, enquanto a bolsa vai perdendo espaço. Em 2012, 31% delas preferiam este acessório, número que baixou para 26%, enquanto o celular cresceu dos 43% para 48% nesses quatro anos. E mais da metade delas (54%) já descartaram uma linha de telefone fixa, número que era de pouco mais de um terço na pesquisa anterior (35%).

Smartphone para fotos

Smartphones substituem câmeras digitais

Outro dado interessante revelado pelo estudo é que as mulheres estão trocando as câmeras digitais pelo smartphone para tirar fotos, mesmo considerando que até a câmera mais básica nos EUA possui resolução melhor que os dispositivos móveis. E a mudança dos últimos quatro anos realmente impressiona: enquanto 37% delas acreditavam que os smartphones substituíam as câmeras satisfatoriamente, em 2016 já são 70%.

E mais: enquanto uma a cada quatro mulheres dizia sequer possuir um smartphone com câmera em 2012, agora apenas uma em cada 20 não tem celular com câmera. Também aumentou a média de telefones inteligentes por casa nos Estados Unidos, chegando a 2,6 aparelhos por moradia. Em 2012, eram 39%, 8% e 4% as casas com dois, três ou quatro smartphones, respectivamente, números que aumentaram para 45%, 19% e 19% em 2016.

Metade das mulheres já usam seus telefones para acessar as mídias sociais e enviar mensagens, enquanto uma em cada três usa os dispositivos para fazer buscas na internet e GPS.


2

Comentários

Smartphones estão cada vez mais presentes na vida das mulheres, seja dirigindo ou para tirar fotos
  • Dirigindo não né! Assim é fogo demais.

      • Pior que é a realidade. Errada, mas mulheres são as que mais vejo falando ao celular enquanto dirigem. Eu mesmo dei uma bronca em uma fisioterapeuta que quase causou um hiper acidente por causa do celular. Ela dirigia, usava o celular e ainda tentou anotar alguma coisa. Caiu celular e ela abaixou para pegá-lo enquanto dirigia. Eu dei uma buzinada e gritei para ela levantar a cabeça pois quase entrou na frente de um ônibus. Foi por pouco.
        Ela saiu toda sem graça e vários motoristas gritaram com ela, inclusive outra mulher que disse: Você não tem família? Não tem filhos? Que se matar pura de um viaduto e deixa as pessoas de bem em paz.
        Foi muito louco.
        O motorista do ônibus até me agradeceu, pois ele não havia visto o que ela estava aprontando dentro do carro.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas