LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs iPhone 6s Plus

02 de maio de 2016 26

Nada melhor do que uma briga saudável entre Samsung e Apple, né? Ok, pensando nisso eu escolhi os melhores smartphones que ambas as marcas possuem aqui no Brasil e coloquei, de um lado do ringue o iPhone 6s Plus. Do outro está o Galaxy S7 Edge. Qual dos dois tira a melhor neste comparativo?

Design

A Samsung mudou pouco o Galaxy S7 Edge, quando comparamos com seu modelo antecessor de bordas também curvadas. Ele continua com um corpo de vidro na traseira e frente, com bordas feitas em metal. Acertou pontos que errou na geração passada, como a entrada para um cartão microSD e a proteção para água. A Apple fez o mesmo ao mudar quase nada com o iPhone que veio antes, mantendo o visual quase que todo em metal, bordas espaçosas na frente e o mesmo botão de tela inicial que já está no iPhones há anos. Os dois apresentam uma pegada confortável, mas as bordas menores do Galaxy S7 Edge fazem com que a tela fique mais espremida nas bordas e, por conta disso, o corpo fica menor. Ele encaixa melhor nas mãos, mesmo que com o vidro mais escorregadio na traseira.

Os dois são bonitos, com boa pegada e isso significa que temos um empate.

Hardware

Como em qualquer comparativo com qualquer coisa da Apple, temos números muito diferentes dos dois lados do ringue. A Samsung colocou seu próprio processador no S7 Edge, que carrega um Exynos 8890 Octa rodando quatro núcleos em 2.3 GHz, junto de outros quatro núcleos em 1.6 GHz, com 4 GB de memória RAM e uma GPU Mali-T880 MP12. A Apple também colocou seu próprio processador no iPhone, sendo um A9 que entrega dois núcleos rodando em 1.84 GHz, acompanhado de uma GPU PowerVR GT7600, 2 GB de memória RAM e opções entre 16 GB, 64 GB e 128 GB de espaço interno, contra apenas 32 GB no S7 Edge. Números bem diferentes, não?

Em aplicativos do cotidiano, abri o Facebook ao mesmo tempo e ele carregou primeiro no S7 Edge. O mesmo ocorreu com o Twitter e Instagram, deixando o iPhone comendo poeira em todos os testes. Para jogos a mesa vira e o iPhone abriu primeiro o Real Racing 3 e também carregou a pista com mais velocidade, mas a jogatina foi basicamente a mesma e sem diferenças visíveis na taxa de quadros por segundo. Na jogatina, sem levar em conta quem abre primeiro, os dois conseguiram uma fluidez muito boa.

Vitória do Galaxy S7 Edge.

Câmera

A Apple nunca teve a melhor câmera do mercado em smartphones e isso fica bem claro neste modelo. Ele perde em todos os quesitos para o Galaxy S7 Edge, principalmente em fotos noturnas, por sua abertura de f/2.2 contra f/1.7 no smartphone da Samsung - quanto menor este número, mais luz entra. As fotos no Galaxy S7 Edge ficam melhores em boas e más condições de luz. Não que o iPhone 6s Edge faça feio, mas o Galaxy faz melhor.

Vitória do Galaxy S7 Edge.

Conclusão

Temos dois mundos bem distintos por aqui, sendo o primeiro para amantes da Apple e o status que apenas ela consegue entregar e, do outro lado, o Galaxy S7 Edge que é familiar linha de smartphones Android com maior fama e que está em muitas mãos por ai. O hardware é muito superior no smartphone da Samsung, mas a Apple lida muito bem com isso e apresenta um desempenho próximo ao de seu rival, mesmo com menos da metade de tudo que há no S7 Edge. Em câmera perde e perde feio em custo-benefício. A versão mais barata do iPhone 6s Plus vem com 16 GB de memória, que não pode ser expandida e custa mais cara do que a versão mais simples do S7 Edge, que vem com 32 GB, pode ser expandida, é resistente à água e é mais fino que seu concorrente da maçã.

Vencedor? Vai depender de seu desejo e do seu amor, se e pela maçã ou pelo robô do Google. Pessoalmente eu vou pro lado do Galaxy S7 Edge.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs iPhone 6s Plus
  • Tenho uma experiência de pós venda com os dois e pra mim, a Apple ganha e me faz pensar duas vezes antes de comprar outro. Tive dois Galaxy, o S3 e o S4. O S3 deu um problema na tela com dez meses de uso. Nunca tinha caído e sempre usei capas reforçadas e películas. A Samsung alegou mau uso, sendo que o único jogo q tinha era o real racing. Troquei para o S4 q quebrou a tela com três meses de uso e queria levar numa assistência tec. autorizada e pagar do bolso o conserto para manter a garantia. Perdi a garantia, tive apenas do serviço de 3 meses e depois de 6 meses a tela apagou. não consertei mais. tive um iPhone 4s q nunca deu problema e funciona bem até hoje e um iPhone 5 que precisei trocar duas vezes por causa da bateria. quando fui na assistência da apple e viram q eu morava longe (200km) mandaram pelos correios as duas vezes q foram necessárias, além de novos, com um ano de garantia. o iPad da minha filha deu problema no 3G, era 32gb e mandaram pelos correios um novo com 64 gb sem custos além da garantia de um ano. isso faz a diferença.

      • Android me da liberdade até controle do 360 da pra jogar

          • Esse S7 é feio pra caramba. Parece mais um Xing-Ling. A versão preta.

              • O s7 é mais completão

                  • só lembrando quando menor a numeração, maior a abertura focal, ou seja o S7 percebe mais luz que o iphone, favor corrigir isso aí

                      • O S7 Edge pode ter mil e uma funcionalidades, mas se nao é um iphone, nao é um iphone.

                          • O problema está justamente aí, a marca e conhecida por aspectos "consolidados" a muito tempo atrás e só isso, parou no tempo, inovações passam longe, tirando o 3d touch (que nem é lá essas coisas) o iPhone 6s e só um iPhone 4 com tamanho maior, feito todo em metal, e somente com características melhoradas... Cadê os diferenciais? As funcionalidades? Na boa ainda vale muito mais a pena pegar um 5s com preço quase justo do que pagar o dobro em algo que não trouxe nada realmente inovador ou algo que realmente se destaca em meio a poucas funcionalidades.
                            Já o mesmo não pode ser dito do s7, a Samsung vem ouvindo seus usuários e de 3 anos pra cá, e muita coisa mudou...

                              • Cara houve avanços sim no iPhone e iOS sim. Se você for seguir essa linha, os galaxies também não avançaram muito depois do S3 (cheio de sensores que não funcionavam tão bem, diga-se de passagem), no S4 nada mudou, no S5 veio o IP67, no S6 ficou mais bonito, mas perdeu o IP67 e no S7 manteve a beleza e ganhou o IP67 de volta. Diz aí quais foram as grandes mudanças na linha Galaxy que viraram tendência ou foram grandes inovações. Use um iPhone durante um mês e me diga qual celular mais te agrada.

                                • realmente não se pode tirar o prestigio de uma marca principalmente se vc é idiota o suficiente para adquirir um aparelho apenas pela marca e não por suas funcionalidades.

                                    • Falo pela questão da consolidação que a marca alcançou. Um iPhone é pensado segundo as necessidades diarias do seu público alvo e não apenas funcionalidades e mais funcionalidades aleatórias de um Galaxy.

                                        • Falo pela questão da consolidação que a marca alcançou. Um iPhone é pensado segundo as necessidades diarias do seu público alvo e não apenas funcionalidades e mais funcionalidades aleatórias de um Galaxy.

                                        • Nossa... É aí que vemos o que um bom trabalho nas dimensões do aparelho fazem.
                                          Ambos possuem o mesmo tamanho em polegadas no display mas o S7 é bem mais compacto.
                                          O 6S normal me agrada muito no tamanho. Mas a versão Plus, eu passaria fácil. Bichinho grande, esse... :/
                                          Por isso, apenas por isso, fico nesse comparativo com o S7.

                                            • Tretas! Fico com s7 pois o mesmo tem muito mais a oferecer, o iOS se limita a velocidade... É outras poucas coisas, e ainda por um preço exorbitante.

                                                • Que comparação mais meia boca. Não sei pq perdi meu tempo abrindo essa matéria. Tudocelular tem que escolher melhor seus profissionais.

                                                    • Concordo com você, em todos os outros reviews por aí, onde abrem VARIOS aplicativos, o iPhone (do ano passado, diga-se), sempre termina na frete. Aí o brilhante funcionário que foi testar, achou 3 apps em q o galaxy abre na frente, e declarou isso. Fora que, em câmera, com baixa iluminação eu concordo, mas no dia a dia, o iPhone é pau a pau, as vezes se saindo melhor e preservando mais detalhes que o galaxy (q tem um pós processamento ridículo), mas como a idéia é fazer um comparativo parcial pra agradar aos leitores do site, eles fazem isso ai.

                                                        • Fora que além de abrir tudo na frente, ainda consegue voltar o aplicativo aberto no multitarefa de onde parou, coisa que o galaxy nem com o dobro de RAM, faz sempre.

                                                          • Achei boa a comparação. Reflete o que todos já acham.

                                                              • O cara dizer que o Galaxy deixou o iPhone comendo poeira é um pouco demais... ele não coloca números, compara apenas três quesitos e vc acha que a comparação foi boa? São dois excelentes Smarts, mas a meu ver o iPhone deixa e desejar na câmera e só, isso se comparado com um galaxy S.

                                                              • iPhone esse de 3.519 tem só 16 GB.
                                                                O Galaxy em questão tem 32GB

                                                                  • Galaxy com certeza...

                                                                      • S7 ganha em tudo. Se comparar com as funcionalidades especificas dele então... daria uma surra no smart da Apple.

                                                                          • S7 e não se fala mais nisso.

                                                                              • O S7 Edge na minha opinião ganha, bem mais completo, porém o que faz o pessoal ir pra Apple assim como eu é seu sistema operacional IOS

                                                                                  • Dois smartphones espetaculares!!!!! Mas o s7 Edge merece a vitória desta vez.

                                                                                      • S7 edge é muito completo

                                                                                          • Ctz vale mais o s7 mas ios é muito rei. S7 edge dessa vez

                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas