LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada se cria? OnePlus 3 ganhará tecnologia parecida com a da Qualcomm

03 de maio de 2016 2

OnePlus patenteou uma tecnologia que parece ter propriedades similares às encontradas no Quick Charge, criado pela Qualcomm. O documento licenciado pela jovem companhia chinesa se chama Dash Charge, algo como carregamento em arrancada, traduzindo literalmente para o português. A novidade foi certificada nada mais e nada menos do que pelo USPTO, do inglês United States Patent and Trademark Office, ou escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos.

As etapas burocráticas não oferecem detalhes aprofundados sobre o que a empresa asiática estaria pretendendo com a nova ferramenta, porém seu nome é claro e bem parecido com a da fabricante estadunidense de chipsets, conhecida principalmente por conta do Snapdragon, presente na maioria dos aparelhos celulares modernos. Dash Charge, por sua vez, deve estrear no OnePlus 3.

Imagem: conceito de OnePlus 3.

Qualcomm Quick Charge permite que a bateria de um dispositivo portátil seja recarregada em uma velocidade superior, controlando sistematicamente a entrada de eletricidade para conseguir identificar o maior nível possível, ainda mantendo a qualidade da bateria intacta. Dash Charge faria precisamente a mesma coisa, em teoria. OnePlus 3 poderia ficar apenas alguns minutos ligado à tomada e já seria capaz de ficar um bom tempo distante de quaisquer fontes de alimentação.

A criação da tecnologia parecida com a da Qualcomm é interessante, no mínimo, pois estima-se que o smartphone chinês de elite desfrute das propriedades do Snapdragon 820, o mais poderoso da marca, que conta com o Quick Charge 3.0. Talvez desenvolver seu próprio método de carregamento rápido tenha a ver com a redução de custos envolvidos em patentes, mas será preciso aguardar um pouco mais para entender melhor sobre o assunto.

Acredita-se que o OnePlus 3 tenha duas versões distintas. O modelo de base contaria, alegadamente, com uma tela de 5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit, processador de quatro núcleos, cada um podendo alcançar 2,2 GHz de clock, Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da OnePlus, Oxygen OS.

a variante mais poderosa teria basicamente a mesma lista de especificações técnicas, mas com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço nativo. Essas variações custariam a partir de ¥1.999, ou cerca de R$ 1.060, usando a cotação atual da moeda chinesa como base de conversão e desconsiderando os impostos brasileiros. Não há informações sobre quando o OnePlus 3 será lançado oficialmente, então fique atento para maiores detalhes.

O OnePlus 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Nada se cria? OnePlus 3 ganhará tecnologia parecida com a da Qualcomm

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas