LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung fazendo moda na China: Huawei e Xiaomi podem usar telas curvas

03 de maio de 2016 9

Huawei e Xiaomi podem se inspirar na Samsung ao lançarem smartphones com telas curvas, ainda neste ano de 2016. A informação está circulando pela mídia da Coreia do Sul, citando fontes próximas aos polos industriais de ambas as companhias sediadas na China. De fato, a criadora da interface TouchWiz é, no presente momento, o grande nome da tecnologia que mais investe em telas arredondadas, começando sua jornada com o Galaxy Note Edge, lançado em meados de 2014, fazendo um sucesso ainda maior com sua linha Galaxy S6, que estreou um ano depois.

Agora, ela já domina o setor com o Galaxy S7 Edge, portando um belo visor Super AMOLED de 5,5 polegadas. Tendo isso em mente, as duas empresas asiáticas estariam estudando os métodos da rival para construírem um império similar em displays curvos, mesmo que isso necessite de uma parceria formada entre elas e a própria Samsung.

Imagem: Galaxy S7 Edge e sua tela Super AMOLED duplamente curva de 5,5 polegadas.

Huawei estaria desenvolvendo um aparelho celular chamado de "Mate Edge", contando com a tela arredondada da Samsung. Estima-se que ele ainda porte 4 GB de RAM e o chipset Kirin 950, feito em 64-bit, cujo processador é de oito núcleos, quatro ARM Cortex-A53 rodando a 1,8 GHz e o restante ARM Cortex-A72 rodando a 2,3 GHz, além da ARM Mali T880MP4 como placa gráfica (clock de 900 MHz).

Já a Xiaomi faria algo como “Mi Note Edge”, também com 4 GB de RAM, mas optando por uma solução mais popular como chipset padrão, Qualcomm Snapdragon 820, com processador de quatro núcleos, cada um deles podendo alcançar até 2,2 GHz de clock, e a Adreno 530 como a responsável pelos gráficos. Ambas as companhias chinesas podem aproveitar a IFA 2016 para apresentar publicamente as novidades, evento especial de eletrônicos que acontece na primeira semana de setembro.

Não é a primeira vez que a Huawei e Xiaomi são citadas com planos de lançarem smartphones com telas curvas. O primeiro rumor foi em 30 de julho de 2015, quando um misterioso Xiaomi Arch deu as caras com um display arredondado em sua parte direita, apesar dele nunca ter visto a luz do dia, pois não teve seu anúncio formal.

Já a Huawei foi ligada ao desenvolvimento de um modelo similar em 8 de setembro de 2015, época que uma fonte alegadamente próxima a seus assuntos contou que o futuro flagship da marca oriental usaria o painel Super AMOLED duplamente curvo da Samsung, mas isso também ainda não se tornou verdade. Com muitos boatos para poucas realizações, resta apenas a opção de aguardar por mais detalhes acerca disso tudo, levando os detalhes aqui prestados como “palavras ao vento”, e nada mais do que isso.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Samsung fazendo moda na China: Huawei e Xiaomi podem usar telas curvas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas