LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Justiça nega recurso do WhatsApp e aplicativo segue fora do ar

03 de maio de 2016 24

Atualização: Reviravolta na Justiça finalmente libera funcionamento do aplicativo em todo o território nacional.

A Justiça, por meio do desembargador Cezário Siqueira Neto, negou o pedido do WhatsApp para desbloqueio do app no Brasil. A empresa havia entrado com uma liminar de mandado de segurança, que foi negada.

Com isso, software de conversação segue bloqueado para clientes das operadoras TIM, Oi, VIVO, Claro e Nextel por um período de 72 horas, que começou a ser contado às 14 da última segunda-feira (2). A decisão que data de 26 de abril já foi encaminhada às principais operadoras do país com o aviso de que o desrespeito acarretará em uma multa diária de R$ 500 mil.

O desembargador argumentou, ao negar o pedido, que o app possui recursos e capacidade técnica para cumprir a decisão judicial anterior e fornecer os dados solicitados pela justiça.

“Há de ressaltar que o aplicativo, mesmo diante de um problema de tal magnitude, que já se arrasta desde o ano de 2015, e que podia impactar sobre milhões de usuários como ele mesmo afirma, nunca se sensibilizou em enviar especialistas para discutir com o magistrado e com as autoridades policiais interessadas sobre a viabilidade ou não da execução da medida. Preferiu a inércia, quiçá para causar o caos, e, com isso, pressionar o Judiciário a concordar com a sua vontade em não se submeter à legislação brasileira”, afirmou Cezário Siqueira Neto.

Segundo revelado, o processo faz parte do mesmo caso envolvendo o vice-presidente do Facebook na América Latina que acarretou na prisão do executivo recentemente, fazendo com que o mesmo precisasse passar uma noite na cadeia. Ainda assim, os dados solicitados não foram divulgados pelos responsáveis pelo aplicativo, sendo alegado que eles não possuem qualquer tipo de acesso por não armazenarem as conversas de seus usuários.

Não consegue viver sem o WhatsApp nem por um minuto? Veja aqui como burlar o bloqueio.


24

Comentários

Justiça nega recurso do WhatsApp e aplicativo segue fora do ar
  • Na realidade, tem como o What'sapp entregar os dados sim, pois o What'sapp faz backup das conversas, lembra que sempre que trocamos de aparelho e instalamos o What'sapp e usamos o mesmo número, o Whhat'sapp pede para usar o Backup?

    • O meu voltou a funcionar,pensei que já tinha liberado?????

        • Boa decisão. Uso WhatsApp a cada 30 minutos, mas que se exploda... Empresa sem noção, literalmente deu as costas para o judiciário, bem explicado pelo desembargador.

            • Como assim cara. O WhatsApp é muito usado porque usa criptografia de ponta-a-ponta e o mesmo não guarda mensagens em seus servidores, deixando-as armazenadas apenas por tempo suficiente para que ela vá do remetente até o receptor. O Messenger do Facebook é muito criticado pelos usuários justamente por ainda não ter essa segurança, mas já foi anunciado que terá.

                • Essa criptografia chegou agora no whatsapp ¬¬
                  O fato dele ser muito usado não se dá a isso.

                    • Não fique pensando que o judiciário está apenas pedindo algo impossível, várias vezes... Se fosse assim, a empresa teria dado justificativas técnicas oficiais ao judiciário.
                      Mas, muito pelo contrário, apenas faz pronunciamentos para jogar a opinião pública contra decisão da justiça.
                      E outra, esta minha opinião pessoal, nada deveria ser completamente sigiloso. Dados pessoais devem ser tratados como é o sigilo bancário: ninguém tem acesso, mas a quebra é possível por medidas judiciais.

                        • Como condenar políticos corruptos, aliciadores de menores, pedófilos, sequestradores, quadrilhas, etc., se for tecnicamente impossível obter auscultas telefônicas, e-mails, SMS, mensagens por software, extratos bancários, ou qualquer outra fonte potencial de provas contra os delinquentes?

                    • Porque não bloqueia o WhatsApp apenas no estado que esta com problema ? bem que agora podiam tirar fora do ar de vez, o Telegram é muito bom, faz a mesma coisa e não fica com essa putaria.

                        • Não, não é a mesma coisa o Telegram. O WhatsApp é muito mais leve, faz ligação e gasta pouca banda ou em alguns planos da TIM e da Claro não gasta banda nenhuma.

                          • Não sei pq essa besteira toda por causa de um app de mensagens, existem outros, mas a maioria é apegada a esse whats, pelo menos meus amigos migraram pro telegram, messenger ou mandam sms, não estão putinhos pq tiraram esse app, vão continuar usando isso até terminar esse bloqueio, uma pena por um lado...

                              • Concordo plenamente. Uso o WhatsApp para trabalho, acabei tendo que instalar outros apps de mensagens, mas a maioria dos meus clientes não instalaram, então estou recorrendo a boa e antiga ligação!

                                • O Line é um cu pra ligação. Não tem nem comparação com a ligação do whats. O Line cai toda hora essa merda!

                                    • Minja namorada já tá puta da vida comigo e esses putos que não tem mais o que estudar, vão e tiram o whatsapp do ar... vsf!!!

                                      • Postei isso em outra matéria.


                                        Aí então, que numa investigação dentro de uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, o cara me vem e onera a população de um país inteiro.
                                        Não me interessa se existe outros aplicativos mensageiros. Eu nem sou apegado ao próprio WhatsApp.
                                        Mas essa decisão foi completamente amadora e descabida e é digna de reprovação pela sociedade. Coisas que acontecem só aqui mesmo no Brasil.
                                        Fora que esses palhaços não vai arrumar nada com essa medida, fato.

                                          • O meu está funcionando normal, sem vpn.

                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas