LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entrevistado: CEO da BlackBerry comenta sobre a companhia e planos pro futuro

03 de maio de 2016 2

A empresa canadense BlackBerry, que há uma década era considerada uma das maiores fabricantes de smartphone do mundo, finalmente voltou a chamar atenção no mercado com o lançamento do BlackBerry Priv, seu primeiro smartphone rodando Android, que há pouco tempo, inclusive, foi atualizado para o Marshmallow.

Apesar disso, a empresa ainda não conseguiu atingir suas expectativas em relação ao número de vendas, e em relação à situação atual da companhia temos duas entrevistas listadas abaixo onde o CEO da empresa, John Chen, comenta sobre a estratégia atual e planos para o futuro:

A primeira entrevista foi dada à rede CNBC, e aqui alguns pontos que merecem destaque são:

  • O cenário atual da indústria de smartphones deu uma “acalmada”, sem muitas novidades, algo que refletiu diretamente na queda das vendas de iPhones, ou seja, a BlackBerry não teve nada a ver com isso diretamente.
  • Um dos grandes motivos para a falta de inovação segundo Chen, foi a implementação de hardware poderoso em smartphones com preços competitivos, algo atribuído à fabricantes chinesas.
  • A BlackBerry está planejando lançar dois novos smartphones até o final do ano.
  • Ao ser questionado se continuaria fabricando hardware, vendo a situação atual de sua empresa, Chen comentou que sim, pois está muito próximo de conseguir de volta a rentabilidade que a empresa vinha perdendo.
  • Em relação a novos lançamentos após este ano, Chen afirmou estar entusiasmado, mas que é claro, tudo depende do desempenho de vendas.

A segunda, dada à rede Bloomberg, também nos deu algumas informações muito interessantes.

  • Chen comentou que muitos clientes confiavam na BlackBerry, que era importante que sua empresa desse uma opção em termos de hardware por causa da segurança, por isso não pularia "de cabeça" só no software.
  • Retificou que o negócio de softwares não dependia de modelos ou marcas, que poderia funcionar em qualquer dispositivos, porém, o hardware era algo exclusivo, pois só eles (BlackBerry) ofereceriam um aparelho seguro, e há muito valor agregado nisso.
  • Afirmou que em meados de Setembro ele finalmente poderá ter noção em relação ao cenário financeiro de sua empresa, mas que até agora, estava agradando bastante.
  • Para finalizar, o repórter perguntou se valia a pena manter uma empresa que não conseguiu atingir uma margem de 40% de crescimento, e Chen comentou que seu negócio era o canal de conexão com vários clientes ao redor do mundo, isso já tinha muito valor por si só.
  • Em relação aos novos aparelhos a serem lançados pela empresa, Chen especificou que eles seriam apresentados, um em meados de Junho ou Julho e o outro em Setembro. Agora é esperar pra ver!
O BlackBerry Priv ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Entrevistado: CEO da BlackBerry comenta sobre a companhia e planos pro futuro
  • Seguro só o Blackberry OS 10, Android ela poderia trabalhar como logística de multiplataforma, mas abandonar um OS que roda inclusive app Android é de uma burrice tremenda, e falta de respeito com os consumidores da empresa.

    Agora que o OS esta ficando refinado, e claro nada supera algo feito exclusivamente para o Hardware, coisa que não se aplica ao Andrid, e obviamente deixa os gadget absoletos em pouco tempo.

      • Era BB pra tudo que é canto do mundo. Principalmente em empresas...
        Não está seguro nesse mundo.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas