LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja do que a câmera do HTC 10 é capaz após a nova atualização [galeria]

04 de maio de 2016 13

HTC mal lançou seu novo flagship, HTC 10, mas já atualizou o app nativo de câmera pré-instalado no mesmo. Embora as primeiras unidades do dispositivo de elite estejam sendo enviadas somente agora, alguns sortudos já estão com seu exemplar em mãos há um tempo, como é o caso da equipe do Android Central, especializado em todos os aparelhos que rodam o robozinho.

Graças a isso, o time pôde testar o resultado do update enviado pela companhia taiwanesa ao seu carro-chefe mais recente, publicando uma galeria com fotografias capturadas depois dos novos arquivos terem sido instalados no modelo. Os ambientes têm variadas exposições à luz, além do macro também ser bem explorado, mostrando todo o potencial do “smartphone focado em fotografia”, título dado pela própria empresa asiática. Acompanhe as fotos logo abaixo:

Galeria do HTC 10 atualizado e observações gerais

  • Comparado com o firmware anterior, HTC corrigiu alguns erros que foram vistos, como a perda de detalhes, principalmente no modo HDR. Ela também parece ter melhorado a saturação e refinamento em fotos, algo bem visível em fotografias capturadas em luz do dia.
  • Em capturas noturnas, percebemos menos ruído comparado com o primeiro firmware.
  • Os erros encontrados quando o aplicativo de câmera pensava que o laser do autofoco estava sendo tampado quando tirando fotos macros foi arrumado, em sua maior parte, pelo menos. Nós ainda o identificamos uma ou duas vezes enquanto testávamos o novo software, mas nada como estava acontecendo antes.
  • Enquanto as fotos em geral estão melhores do que antes, ainda estamos vendo uma elevada quantidade de borrões e nebulosidade em certas fotografias capturadas na luz do dia, comparando-as com as do Galaxy S7.
  • Registrar imagens no modo macro — embora esteja muito melhor por causa do autofoco corrigido — ainda é um desafio maior do que no Galaxy S7, com o tempo de foco notavelmente mais lerdo.

Comparação com o Galaxy S7

Para deixar tudo mais interessante, a equipe do Android Central também comparou as fotos capturadas com a câmera do HTC 10 atualizado com a versão atual do Galaxy S7, último flagship criado pela Samsung. A série de imagens acima mostra os pontos fortes e fracos da companhia taiwanesa e da sul-coreana, embora o mesmo time coloque a câmera da Samsung à frente. Ambos os smartphones contam com sensores de 12 megapixels, portanto o que muda aqui é, de fato, o pós-processamento via software, refletindo em tamanha importância de um sistema de qualidade. Com base nas comparações, você acha que o HTC 10 está melhor do que o Galaxy S7? Dê sua opinião nos comentários.

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Veja do que a câmera do HTC 10 é capaz após a nova atualização [galeria]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas