LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai de ônibus? Moradores do Rio ganham app oficial de transporte público para Olimpíadas

04 de maio de 2016 2

Quem usa transporte público em qualquer cidade do país sabe como é difícil descobrir trajetos e alternativas para ir de um ponto a outro da cidade, mesmo com toda a tecnologia disponível em nossos bolsos. Ônibus com horários que não são confiáveis, trens e metrô que atrasam, são muitos os problemas enfrentados pelo brasileiro no dia a dia das grandes cidades, principalmente.

Os cariocas, ao menos, já estão ganhando um dos maiores legados por sediar os Jogos Olímpicos 2016. A prefeitura do Rio de Janeiro padronizou e unificou os dados de todos os modais de transporte da cidade para facilitar o acesso dessas informações por aplicativos como o Moovit, que foi homologado e se tornou o primeiro app oficial de transporte público na cidade. O Google Maps já está mostrando, com relativa precisão, os horários de passagem dos ônibus nos pontos de parada.

São mais de 50 km de linhas de transporte público, que serão mapeados e interligam o sistema de transporte do Rio às regiões onde serão realizados os Jogos Olímpicos. E, durante o evento, um integrante do Moovit estará no Centro de Operações Rio observando e monitorando informações sobre trânsito e transporte em tempo real, mantendo a ferramenta sempre atualizada. Assim, os moradores da cidade e os turistas poderão saber o melhor meio de se locomover, com os trajetos mais curtos e rápidos para ir até o local dos eventos.

O banco de dados Data Rio, elaborado pelo Comitê de Mobilidade, reúne informações em tempo real sobre os transportes da cidade: itinerários, localização de pontos e estações, tempo de intervalos, entre outros. De acordo com a Prefeitura do Rio, estas informações beneficiarão os mais de 1,5 milhão de usuários que já utilizam o app diariamente na cidade, além dos cerca de meio milhão de turistas que devem desembarcar no Rio para acompanhar as Olimpíadas.

O app Moovit está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone. A instalação é gratuita e o app exibe publicidade (não atrapalha a usabilidade).


2

Comentários

Vai de ônibus? Moradores do Rio ganham app oficial de transporte público para Olimpíadas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas