LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em vídeo coloca LG G5 com melhor câmera da atualidade

05 de maio de 2016 66

Desde que o LG G5 foi anunciado temos visto um número incrível de comparativos entre ele e alguns de seus rivais, principalmente no que diz respeito ao conjunto de câmeras inserido pela sul-coreana em seu mais recente flagship, já que este foi um dos pontos mais destacados pela empresa durante o evento de lançamento do produto. Agora, um novo teste foi feito para colocar o G5 frente a frente com dois dos maiores smartphones neste quesito na atualidade, para que vejamos assim que o aparelho da LG é de fato superior como a empresa alega.

Antes de mais nada, vamos detalhar algumas especificações técnicas das câmeras presentes no G5 e também em seus rivais, Galaxy S7 e iPhone 6s Plus, para que assim possamos ter uma ideia melhor dos setores onde cada um deles pode ser superior aos demais. Além disso, é necessário notarmos que todos os três aparelhos possuem câmeras ótimas e possivelmente equivalentes, sendo da escolha do usuário qual conta com as características que mais vão ao encontro de seu gosto pessoal.

69.6 x 142.4 x 7.9 mm
5.1 polegadas - 2560x1440 px
73.9 x 149.4 x 7.7 mm
5.3 polegadas - 2560x1440 px
77.9 x 158.2 x 7.3 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação
Galaxy S7 G5 iPhone 6s Plus
Resolução 12MP 16MP (8MP) 12MP
Tamanho do sensor 1/2.6" 1/2.6" 1/3"
Tamanho do pixel 1.4μm 1.12 μm 1.22μm
Abertura da lente ƒ/1.7 ƒ/1.8 (ƒ/2.4) ƒ/2.2
Distância focal 26mm 30mm (135°) 29mm
Câmera frontal 5MP ƒ/1.7 8MP ƒ/1.8 5MP ƒ/2.2

Como pode ser visto, temos algumas diferenças importantes entre os dispositivos, com o Galaxy S7 sendo o que conta com maior abertura de lentes entre eles, o que garante a entrada de mais luz até o sensor. Por outro, o G5 é o que possui maior resolução nominal para a captura de imagens, algo que a Samsung tentou balancear inserindo pixels maiores nas imagens feitas com o seu carro-chefe. No "meio-termo" entre eles, por assim dizer, está o iPhone 6s Plus com um tamanho de pixel maior que o G5 mas não tão grande quanto o do Galaxy S7, porém com abertura de lentes e sensor menores.

Deixemos de papo então e vamos à prática!

De acordo com o que foi demonstrado, o Galaxy S7 de longe consegue entregar o melhor contraste, fazendo com que o preto fique realmente preto em praticamente todas as situações. Para isso, entretanto, a Samsung parece ter exagerado um pouco no pós-processamento do dispositivo, acarretando na perda de informações em diversas áreas, principalmente quando o nível de contraste é elevado. Já o outro smartphone sul-coreano presente na disputa não deixa a desejar em nada com relação à captura de detalhes, sendo na verdade o melhor dos três neste quesito, ao menos quando utilizada sua câmera "padrão".

Neste ponto é preciso abrirmos um adendo, pois pelo que foi demonstrado em vídeo a utilidade da câmera com lentes grande angulares no G5 é um tanto quanto questionável em diversas situações, pois mesmo que uma maior área consiga ser visualizada a qualidade final é incomparável ao que temos na câmera principal e também em seus concorrentes, o que significa que você precisará escolher qual a sua prioridade.

Já o iPhone 6s Plus corre por fora e acaba agradando bastante ambos os lados, não apresentando um nível de contraste tão alto quanto o Galaxy S7 e nem uma quantidade de detalhes tão ampla quanto o G5, porém também não decepcionando em nenhum dos quesitos, o que faz dele o modelo mais balanceado desta disputa. Isto, contudo, cai por terra quando falamos sobre a gravação de vídeos, onde o phablet da Apple conta de longe com o melhor sistema de estabilização óptica de imagens, além de apresentar uma qualidade geral consideravelmente superior a seus rivais.

Com tudo isto em mente, qual deles você acha que foi o melhor? Concorda com a análise do canal de que o LG G5 superou os concorrentes? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

66

Comentários

Comparativo em vídeo coloca LG G5 com melhor câmera da atualidade
  • Opinião por opinião eu prefiro a minha.
    Se você também prefere a sua,
    aqui está um site sério de comparação

    Lembrando que as fotos geralmente estão em ISOs diferentes, e as fotos do G5 foram diminuídas para 12Mp para comparação

      • Para mim o G4 é o melhor até hoje em questão de pós-processamento da imagem.

          • g4 humilha o S7.... só fanboyola samsung que nao sabe

              • As fotos do Galaxy S7 parecem que passam pelo Photoshop!!!

                  • AHHHHHH NEM TINHA PERCEBIDO O CANAL DA KRYSTAL É ÓTIMO, AMO, RAINHA DO YOUTUBE, ACOMPANHO DESDE O 1° VIDEO: REVIEW DO G4.

                      • A LG tá foda nas cameras viu, a bichinha ta se esforçando

                          • lumia agora nem em câmera se destaca mais... Pior que as câmeras frontais dos lumias são sempre ruins, mas tem gente que ainda acha boa kk

                            • Já imaginava! LG %u2764

                                • Apesar de ser o melhor smartphone com Android fica difícil pra LG, pois o público consumidor na sua maioria prefere Samsung ou Apple, que também possuem grandes Smartphone.

                                    • LG ta no trono desde o g4, única coisa que não gostei é que deixa as cores pretas um pouco azuladas... nada que não de pra concertar no modo manual... s7 mt hom tambem...

                                      • gente ja tive noticias q os fas da samsung esta cortando os pulsos pq nesse comparativo o ''poderoso'' S7 perdeu pq segundo eles nao existe uma aparelho melhor q esse

                                        nao concordo com a potica de vendas da LG mais a camera dele é otima a melhor

                                          • Nenhuma novidade nisso. G5 é sim o melhor cameraphone com Android que existe.

                                              • Tanta bobagem falada em todas as matérias sobre o G5. "Aiiii a LG lançou o G5 capado no Brasil"... Quem dera se fosse apenas no Brasil, em muitos outros países esta sendo ou vai ser lançado o LG G5 SE. Então menos choradeira, ate porque nem metade dos que ficam chorando ai nos comentários iriam comprar um LG G5.

                                                • A questao sempre mesma coisa , que aqui no tudo celular todo ano elegem a melhor Camera lg g2 , depois ganhou o lg G3 , ano passado por o lg G4 e eu já disse que antes de sair o resultado o lg G5 ia ganhar, pode vêr no tópico que o lg G4 ganhou eu disse que no próximo ano o lg G5 ia ganhar também, fato é que esse site aqui sempre elege a câmera do lg a melhor , mas o noob aqui é vc seu bobos, compra o lg G5 capadao brasileiro, aposto que o noob não sabe que a lg cagou no Brasil lancando o lg G5 capadao e mais fraco que o lg G4, mas noob de Camera só sabe ver esse quisito....
                                                  Bando de feios ainda que fica elogiando a lg

                                                  Site que considero de verdade para ver câmeras
                                                  http://m.dpreview.com/reviews/dprevi...tphone-cameras

                                                    • na época do g3, a melhor câmera era do lumia 930... minha opinião

                                                        • http://www.dpreview.com/
                                                          esse sim é um site de verdade que fala a verdade, dizer que uma camera é boa tem situações diversas e tipos de fotos diversas, não pode chegar e dizer que uma camera é boa numa foto, nesse site testa a camera em situações diversas e mostra uma pontuação final dizendo qual o que tem melhor camera.

                                                          Apesar da camera dos celulares lg ganharem boas pontuações nunca foram as melhores, sempre perderam para lumia, iphones e a linha galaxy s ou note.
                                                          Tem que ser muito leigo mesmo para acreditar que a camera dos lgs ganham todos os anos é a melhor kkkk


                                                          E vou logo avisando, que ano que vem o lg g6 vai ser eleito novamente aqui no tudo celular como melhor camera do ano kkkk

                                                            • kkkkkk... piada isso né?... deixa de ser hater man... admite q a LG é sim a melhor marca para câmeras, e se tiver dúvidas, pegue um G4 e se surpreenda

                                                                • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa! Resumindo, LG é a pior. Perde pra Sony também, né? Xioami. Lenovo. Esse site deve merecer muito crédito mesmo huahushuahuah

                                                                    • https://www.youtube.com/user/dpreviewcom

                                                                      olhe o canal do youtube deles, veja os testes e cameras que eles testam. Não acha estranho um celular da lg ter a melhor camera ??? ainda mais que a lg sequer tem tradição em cameras digitais ??

                                                                      Enfim quer ser leigo então fique com testes fakes...

                                                                        • Pelo visto, teste real (de qualidade) é o que beneficia marcas que você gosta, é isso? Pq oq não faltam são testes que apontam os LGs entre as melhores câmeras. Pra vc, todos esses testes são fakes?

                                                                            • sim , sites sem qualquer qualificação em testes de cameras, eu uso cameras profissionais desde que saiu as primeiras digitais, eu tenho até um camera profissional aqui digital , já frequento sites e acompanho testes da dpreview a mais de 10 anos, e lá eu confio, já vc quer acreditar em sites que não tem qualquer qualificação, e detalhe é que todo ano a camera do lg é melhor kkkkk

                                                                              Nossa , não sei porque a lg ainda não lançou logo uma camera profissional já que se está fazendo tanto estrago assim nas cameras de celulares deveria lançar uma profissional, ou alias nem precisa não é ??? aposto que para vc a camera do celular lg supera até essas cameras profissionais que tem por aí kkkkkk


                                                                              Cara eu tenho que rir mesmo em o pessoal achar que sempre e todo ano os lgs G(x) ganham no teste de melhor camera!

                                                                              Sabe quem vai ganhar ano que vem aqui novamente ??o lg G6 kkkk e no próximo ano!???adivinha ???? lg G7 kkkkk

                                                                                • Chora na cama que é lugar quente.

                                                                                    • kkkkkkk quem sou eu para discordar do moderador kkkkk

                                                                                      MAs olhem o site que postei, é mais equilibrado as analises de cameras, não existe uma camera absoluta e sim boa para determinada situação.

                                                                                        • Mas isso é óbvio, cara. Não é pq o G5 foi melhor neste teste, que ele será melhor em todos. Eu, particularmente, acho o melhor (em câmera) de modo geral, mas sei que ele não vai ganhar de todos os outros aparelho em todas as situações. Acho ele o mais equilibrado, digamos assim. No S7, oq mais me impressionou foi o foco. Muito monstro!

                                                                                            • Você leu o texto ou viu o título e pulou pros comentários? Porque no texto fala exatamente isso

                                                                                              • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

                                                                                                • Você é uma piada, mano. Se for assim, pq os a Nokia não investe em câmeras profissionais, já que sempre foi referência em câmeras de smarts? Ou vc acha que também não é tão boa assim? Qual a melhor câmera de Smartphone pra vc? Vc realmente acha as câmeras dos Iphones melhores que as dos LGs? Responda esses questionamentos, se quiser, claro

                                                                                                    • leia os reviews da dpreview , e lá vc tira a conclusão de qual melhor camera, já te falei que cada camera tem suas qualidades em diversas situações, mas vc quer definir qual é a melhor como se todas as fotos fossem sair melhor numa camera que seria absoluta! em toda história de testes de cameras , nenhuma ganhou em todas as situações, cada uma é boa para cada determinada situação, uso pessoal, habilidade de tirar foto, mas vc não entende isso...

                                                                                                      Para quem é leigo e tira fotos casualmente sim os iphones se saem muito bem, muitas pessoas preferem as fotos do iphone, assim como muitos preferem a noite dos celulares galaxy, e paisagens nos lgs, enfim vc precisa ver o site dpreview e verificar qual camera vai se encaixar melhor para vc.

                                                                                                      É assim que se escolhe algo! não é matemática de numeros exatos e sim uma questão de interpretação.

                                                                                                      Por isso fico rindo que sempre os Lgs são supremos em cameras kkkk já passei por isso quando o nokia n95 ganhava de todos em camera kkkk a nokia era absoluta kkkk , agora é lg que é absoluta kkkk

                                                                                                        • não é questão de ser absoluta... mas vc tem que concordar q no geral os smarts da LG são melhores em câmera, mas a diferença é pouca (e todos concordam com isso)

                                                                                                            • a camera dos celulares lg estão sempre no top5 porém não concordo que seja a melhor, e isso está no site dpreview que postei, mas aqui vcs comentam que o lg gxs series é absoluto em cameras , a de outros celulares são lixos. Fica essa visão na postagem.
                                                                                                              Eu não concordo que nenhum celular da lg tenha a melhor camera, para mim perde para iphone , linha galaxy , e xperia da sony . No geral acho melhor esses ...

                                                                                                              • Mas serem escolhidos como melhor, não quer dizer que são melhores em todas as situações. Os testes são feitos com capturas em diversas circunstâncias, e oq consegue se sair melhor na maioria delas, vence (você deve saber disso). Qnd chegar em casa, vejo o site que vc postou aí. Net do trampo não permite que entre.

                                                                                                            • E o pior é que ele chamou o cara que defende a LG de retardado. Cada uma... Mas estou aprendendo que tenho que ignorar os haters. Um dia eu chego lá.

                                                                                                            • Eu tenho um G4, mano. No dia que Iphone, com suas péssimas fotos noturnas, for melhor que o G4, mudo meu nome. Não só Iphone, digo este pois a discrepância em qualidade é muito maior

                                                                                                        • Mais uma vez sendo noob dos noobs do mais mais da galaxia, não viu que o teste é estrangeiro? plmr mds

                                                                                                            • mas engraçado é que eu visito sites de vedarde e vejo testes de verdades, já os baba ovos da lg vem aqui postar bobagem, mas o legal foi justamente a lg lançar o pior lg g5 aqui no Brasil e ainda custar mais caro que o galaxy s7.

                                                                                                              Mas vai lá compra seu noob ... Afinal a camera é a melhor de todos os tempos... Todo ano mesma merd.a , sempre aqui falam que a camera do lg são as melhores porém sistes americanas especializados nunca deram vitória da lg..

                                                                                                              • Entrei no site e l? de acordo com a pontua??o um S5 ? melhor que um Lumia 1520 e o Nexus 5 ? melhor que o lumia 1020 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                  • sim, esse sites é especialista em cameras, é antigo, lá que avaliam cameras digitais profissionais, eu prefiro acreditar nesse site, a camera do galaxy s5 é ótima, a frontal que é lixo, mas tive o galaxy s5 e a camera é muito boa mesmo, em testes se saiu melhor. Porém cada um ver o teste que bem entender. Se vc pesquisar o dpreview é o site mais conceituado de testes de cameras.

                                                                                                                    MAs se vc se acha melhor fique com suas escolhas....

                                                                                                                • Kkkkkkk alguma novidade ? Desde o lg G2 o mesmo grupinho aqui só tem olhos para essa serie em câmera , mas aqui todos já perceberam isso, agora comprem o lg G5 otarios , a versão brasileira está capada ! Bando de otarios

                                                                                                                  • Realmente a câmera do LG G5, é melhor sim, venho acompanhando os comparativos pelo YouTube, ela vem ganhando em quase todos.

                                                                                                                    • LG G5 foi melhor Câmera dele muito boa quesito câmera LG desde o LG G3 vem ganhando espaço a do G4 também é incrível. O S7 ficou em 2° lugar.

                                                                                                                        • Desculpe Sammy, mas dessa vez não deu pra você.

                                                                                                                            • Sempre gostei das câmeras da LG, a sammy se sai melhor no conjunto, mas câmera realmente é a praia da LG nesses últimos anos...

                                                                                                                                • LG G5 parece camera profissional kkkk melhor de todos

                                                                                                                                    • G5 melhor e ponto.

                                                                                                                                        • Sinto muito meus amigos fans do S7, mas o LG G5 venceu essa mesmo.
                                                                                                                                          É só olhar com mais atenção os detalhes.
                                                                                                                                          Se bem que o G5 em uma resolução de 16mp que ajuda a pegar mais detalhes.

                                                                                                                                            • Adriano_torre %u2022 8 minutos atrásVou vê muitos fãs da samys aqui discordando disso.Samsung-Boy- %u2022 44 minutos atrásS7 foi melhor. O g5 é meio irregularkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

                                                                                                                                                • Aquele monitor ao fundo tem um Android ou é uma distro Linux com Gnome?

                                                                                                                                                    • Vou olhar com muito calma em com resolução alta.
                                                                                                                                                      Deixe-me pegar meus óculos de 3 graus.

                                                                                                                                                        • Vou vê muitos fãs da samys aqui discordando disso.

                                                                                                                                                          • S7 foi melhor. O g5 é meio irregular

                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas