LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P9 é desmontado pelo iFixit e alcança uma boa pontuação

06 de maio de 2016 0

Chegou a vez do Huawei P9 ser dissecado pelo site iFixit para mostrar se é tão bonito por dentro quanto é por fora. Como se tornou bastante comum em smartphones mais avançados de corpo único, há parafusos que devem ser removidos para desprender a tela, o que já é um bom começo, já que não há cola até este momento, o que dá acesso ao sensor de impressões digitais também.

A coisa muda quando a placa-mãe do Huawei P9 é removida, revelando uma quantidade anormal de pasta térmica que o prende à carcaça. Assim como no caso do iPhone, essa estratégia usa a própria carcaça de metal para ajudar a manter o smartphone frio, uma das vantagens em relação aos modelos de plástico, já que oferece uma maior condutividade térmica. Apesar disso, praticamente não há cola no interior do Huawei P9, com boa parte dos componentes internos sendo desconectados sem grande dificuldade.

A conclusão do iFixit é que a Huawei realmente facilitou o processo de conserto do P9, usando o mínimo de adesivo e um posicionamento modular para a maioria dos componentes. Basta destacar o componente que apresentou problemas, por exemplo, o mesmo válido para a bateria. Por outro lado, se a tela apresentar problemas, o usuário terá que desmontar praticamente o smartphone inteiro para consertá-lo, além de usar parafusos Pentalobe no exterior, que dificilmente o usuário terá em casa.

No final das contas, o Huawei P9 alcançou uma pontuação 7 no total de 10, que é bastante alta por se tratar de um smartphone avançado novo, sendo a mesma nota do iPhone 6S. Aliás, baseada quase nos mesmos critérios. Será que isso tem alguma coisa a ver com ambos serem bastante parecidos? Conte para nós nos comentários!

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Huawei P9 é desmontado pelo iFixit e alcança uma boa pontuação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas