LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com duas telas, LG X Screen chega ao Brasil

06 de maio de 2016 61

A LG anunciou recentemente seus novos smartphones intermediários X Screen e X Cam, e aparentemente o primeiro deles já pode ser encontrado em solo brasileiro. Ainda que a sul-coreana não tenha feito uma apresentação oficial para o aparelho, o X Screen está sendo vendido em diversas varejistas nacionais por um valor que varia entre R$ 1,1 mil e R$ 1,5 mil.

O dispositivo intermediário conta com especificações razoáveis, porém seus diferenciais ficam mesmo por conta do design adotado pela LG e pela tela secundária presente logo acima do display principal, criando assim o mesmo efeito visto no V10 lançado ainda em 2015. De acordo com o que foi revelado, esta tela age de maneira totalmente independente, sendo possível configurar notas, controlar a reprodução de mídia e a câmera, atender chamadas ou receber alertas sem que isto atrapalhe a o que é exibido no display principal.

Ao falarmos do design, não podemos deixar de destacar o corpo em metal adotado com a parte traseira coberta em vidro, demonstrando um claro foco em competir com a linha Galaxy A (2016) da Samsung. No caso da LG, contudo, temos um smartphone consideravelmente mais básico em termos de especificações técnicas, o que possibilitou que seu preço também fosse reduzido para que mais usuários pudessem se interessar por ele, obviamente que considerando a diferença no desempenho entre ambas as linhas das rivais sul-coreanas.

Como dito, este aparelho não se destaca pelas especificações técnicas, porém o conjunto oferecido pela LG deve satisfazer tranquilamente a maioria dos usuários, sendo capaz de executar as mais variadas tarefas sem grandes problemas. Dentre suas principais características, temos:

  • Tela IPS LCD de 4,93 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • Tela secundária IPS LCD de 1.76 polegadas com resolução de 520 x 80 pixels e "Always On"
  • Processador Qualcomm Snapdragon 410 64-bit Quad-Core com clock máximo em 1,2 GHz
  • GPU Adreno 306
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Dual SIM
  • 4G LTE
  • Bateria de 2.300mAh
  • Dimensões de 142.6 x 71.8 x 7.1 mm
  • Android 6.0 Marshmallow

Ainda não há qualquer informação por parte da LG em relação ao preço oficial do X Screen, sendo necessário aguardarmos que a fabricante se pronuncie para vermos se o valor fixado por ela realmente se encaixa ao que está sendo cobrado pelas varejistas. Além disso, ainda não sabemos quando e por quanto será vendido em solo brasileiro o X Cam, que interessou muita gente por contar com o "mesmo" diferencial presente no G5, ainda que a qualidade final das imagens capturadas não seja assim tão boa.

E você, o que achou do preço do X Screen no Brasil? Gostaria de adquirir o novo intermediário da LG? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O LG X screen ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

61

Comentários

Com duas telas, LG X Screen chega ao Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas