LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela inicial dos leitores #1: Você faz parte do 'teamdroid' ou 'teamwin'?

08 de maio de 2016 100

Bem-vindos à primeira edição da coluna Tela inicial dos leitores do Tudo Celular. Aqui iremos acompanhar todos os domingos uma bela exposição, não apenas de tela iniciais elegantes, mas também da criatividade daqueles que acompanham o maior site brasileiro sobre telefonia. E diante da grande quantidade de e-mails recebidos, podemos imaginar que a esta coluna será um verdadeiro sucesso. Mas não fique chateado se a sua tela inicial não foi escolhida nesta edição, ela ainda poderá aparecer nas próximas. Claro, isso não impede que você possa mandar outras para aumentar suas chances de ter seu espaço aqui. =)

Enviem suas telas iniciais para o e-mail: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Atenção: não esqueça também de informar quais os aplicativos e widgets usados para compor sua tela inicial. Também é importante compartilhar o papel de parede usado para que outros usuários também possam ter um pouco da sua customização em seus aparelhos. Agora vamos ao que realmente interessa: os candidatos selecionados para a primeira edição do Tela inicial dos leitores. Não esqueça de votar naquela que você achou mais bela ou criativa.

Aproveitando a vibe gerada pelo filme Capitão América: Guerra Civil, temos aqui o nosso representante maior do #teamiron, ou melhor dizendo #teamandroid?

Android de Ferro


Esta belíssima tela inicial foi capturada do Motorola Moto Maxx do leitor Raphael Campos. Ele usou o Nova Launcher para permitir a maior customização da tela inicial do Android. Com ajuda do pacote de ícones Gel, deixando a falta de padronização do robozinho de lado e apostando em algo mais linear e consistente. Por fim, dando o toque final na tela do Homem de Ferro, temos o widget UCCW usado para compor o relógio nas mesmas cores da armadura altamente tecnológica de Tony Stark: vermelha e dourada. Se você deseja ter este papel de parede em seu smartphone, não esqueça de conferir a galeria no final da coluna.

Capitão Windows


Se você não faz parte do time Android e muito menos torce pelo Homem de Ferro, provavelmente você irá curtir a customização feita pelo leitor Felipe Victor em seu Nokia Lumia 930. Aqui vemos um belíssimo papel de parede do Capitão América ilustrar de forma elegante o fundo dos blocos dinâmicos do Windows Phone. O grande centro do papel de parede está no escudo emblemático do nosso herói. Algumas partes da tela acabam ocultando um pouco de Steve Rogers, mas por uma boa causa. Aqui vemos as notificações sendo exibidas dentro de cada bloco, deixando tudo à vista para o usuário do Windows Phone. Se você deseja ter esse papel de parede bacana, não esqueça de conferir nossa galeria no final da matéria.

Minimal Oriental


Para quem busca fugir do layout padrão do Android com sua dock para atalhos básicos do sistema na parte inferior da tela inicial, mas sem exagerar na customização, vai curtir o trabalho do leitor Marcelo Santos. Ele usou o Buzz Launcher para ampliar o poder de customização do sistema, alterando os ícones nativos com uso do pacote de ícones Min. O smartphone, mais uma vez, é o Moto Maxx. Parece que os donos do antigo aparelho topo de linha da Motorola realmente curtem customizar. Será que este visual mais limpo terá chance de vencer contra a dupla de super-heróis acima? Não esqueça de votar no seu favorito.

Tempestade Xperia


O Moto pode ser Maxx e o Xperia Z3 Compact ser mini, mas isso não impediu a leitora Veronica Roses de criar uma bela tela inicial para o seu smartphone da Sony. O Nova Launcher mais uma vez é o escolhido para dar liberdade no poder de customização do robozinho. De fundo temos uma bela imagem que mostra que uma grande tempestade pode estar a caminho. Acima disso, temos o pacote de ícones Flui dando vida à tela sombria, com ícones leves, planos e coloridos. O widget para previsão do tempo é o Chronus, juntamente com o próprio relógio da Sony. E até os botões virtuais da barra de navegação foram customizados, dando um banho Material Design com o tema Marshmallow exclusivo para a linha Xperia.

Natura Dinâmica


Quem pensou que toda tela inicial do Windows Phone seria igual, mudando apenas o papel de parede, está muito enganado. O leitor Eduardo Santiago mostrou que o sistema Windows 10 Mobile da Microsoft permite pensar fora do quadrado. Para isso, ele usou o aplicativo Circle Tile Pack para criar as tiles arredondadas, e o app Transparent Tiles para criar os blocos em branco. A imagem de fundo foi tirada do banco de imagens do Bing, focando em algo mais da natureza, mas apostando em cores vibrantes que devem ganhar vida em smartphones com tela AMOLED.

TouchMIUI


Ásia e China se fundem na tela inicial do leitor Pablo Souza. Ele customizou a tela do seu Galaxy Gran Prime com o Nova Launcher e o pacote de ícones da MIUI 7. Para não deixar o seu smartphone muito chinês, um leve toque asiático foi realizado com o xWidget e a escolha do relógio do Galaxy S7 para enfeitar a parte superior de sua tela inicial. Se você também deseja ter esse mesmo widget no seu smartphone, basta procurar pela opção S7 Lockscreen Clock 2 no banco de dados do xWidget. O papel de parece poderá ser baixado na galeria abaixo.

Se você deseja ter algum dos papéis de parede compartilhados pelos leitores do Tudo Celular, basta escolher qual mais agradou você da galeria abaixo:

Agora é a hora de votar na melhor tela inicial da primeira edição da nossa coluna. Lembrem: nem sempre a interface mais elaborada necessariamente é a mais elegante. Às vezes a elegância está na simplicidade. ;)

Continuem participando e enviando suas telas iniciais para nós. Você poderá enviar mais de uma customização por semana, mandando todas as imagens e informações para o e-mail: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Não esqueça também de informar quais os aplicativos e widgets usados para compor sua tela inicial. ;)


100

Comentários

Tela inicial dos leitores #1: Você faz parte do 'teamdroid' ou 'teamwin'?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas