LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo de câmeras: HTC 10 vs. Samsung Galaxy S7 edge

08 de maio de 2016 11

O Galaxy S7 edge, lançado pela Samsung em fevereiro deste ano, já chegou a ser considerado a melhor câmera de smartphone do mercado, até que a gigante Taiwanesa HTC resolveu rebater com um lançamento à altura, o tão esperado HTC 10, que foi apresentado ao mundo em abril.

Ambos aparelhos contam com chips Snapdragon 820 (S7 edge traz Exynos 8890 no modelo brasileiro), 4GB de RAM, até 64GB de memória interna com possibilidade de expansão através de cartões MicroSD, telas com resolução Quad-HD (1440x2560) e baterias de 3000mAh (HTC 10) e 3600mAh (S7 edge). Em relação às câmeras, temos módulos traseiros de 12MP com auto-foco rápido e estabilização ótica de imagem, e frontal de 5MP (com o HTC 10 tendo estabilização ótica de imagem).

Apesar das configurações muito similares, os portáteis trazem tecnologias diferentes nas câmeras, enquanto a HTC confia-se nos Ultrapixels, a Samsung utiliza um sensor com capacidade de capturar mais luz, algo que podemos ver claramente em imagens tiradas em ambientes com baixa iluminação. Confiram a seguir um comparativo entre as câmeras desses modelos:

No vídeo podemos ver que o Galaxy S7 edge consegue ter uma captura de áudio um pouco mais clara do que seu concorrente na gravação de vídeos, além de preservar bem mais detalhes do que o HTC 10, especialmente nas áreas mais escuras das fotos, algo que também acaba sendo visível nas fotos.

O S7 edge já passou por vários comparativos aqui no TudoCelular, incluindo um contra o top de linha atual da Apple, o iPhone 6s Plus, outro contra o flagship da Sony, o Xperia Z5 e até mesmo contra si mesmo, comparando a versão com Exynos 8890 e a com Snapdragon 820; já o HTC 10 já chegou a enfrentar de uma só vez o Galaxy S7, LG G5, Xperia Z5, Huawei P9 e iPhone 6S em um comparativo de câmeras.

Independente do resultado, é visível que ambos conseguem capturar imagens incríveis, portanto, no final das contas a preferência acaba sendo do usuário. Qual dos dois obteve um melhor resultado na sua opinião?

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Comparativo de câmeras: HTC 10 vs. Samsung Galaxy S7 edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas