LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A cara do Moto X4! Motorola DROID aparece como a imitação de seu “irmão”

09 de maio de 2016 22

Quem gostou da aparência do Moto X4, revelada completamente pela última imagem vazada, também entrará na onda do futuro Motorola DROID. O modelo exclusivo dos Estados Unidos, sempre vendido pela Verizon, uma das maiores operadoras de telefonia móvel de lá, deu as caras em uma renderização extraoficial, ganhando detalhes visuais que lembram exatamente a quarta geração da linha Moto X.

Parece que a companhia pertencente ao grupo Lenovo adotará o mesmo visual em ambos os smartphones, sendo uma faca de dois gumes, pois quem for adepto, será da família inteira, mas quem odiar ficará longe de qualquer um dos dois. A única mudança entre a dupla é identificada no painel posterior do aparelho, recebendo um tratamento bem colorido e listrado, cuja origem é, provavelmente, o Moto Maker, ferramenta de personalização da própria Motorola.

Analisando o visual compartilhado entre o Motorola Moto X4 e o DROID, encontra-se uma estrutura retangular e com cantos arredondas, priorizando a ergonomia geral da carcaça. As laterais e a parte traseira da dupla são feitas inteiramente em metal, oferecendo uma experiência aprimorada aos consumidores, levando em conta que plástico é um material mais barato, não fazendo jus à linha Moto X, que é uma das mais caras da Motorola.

A face de ambos os celulares possui um botão home, provavelmente ganhando funções biométricas, realizando a leitura das impressões digitais do usuário, porém apenas a versão da Verizon ganha a letra “v” entre o componente e o display. Fechando com chave de ouro (ou não), a câmera principal do par é protegida por um anel metálico, estando centralizado na traseira do produto.

O que permanece um mistério, no entanto, é se o Motorola Moto X4 e DROID, além da aparência, irão compartilhar também a lista de especificações técnicas. O primeiro, recentemente, passou por um teste de benchmark com 4 GB de RAM e o chipset Qualcomm Snapdragon 820. Esse componente conta com um processador de quatro núcleos, cujo clock pode atingir o máximo de 2,2 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica, sendo considerado um dos padrões do mercado atual de telefonia móvel, pelo menos no que diz respeito à categoria de flagships.

Caso a companhia continue seguindo a moda do setor high-end, espere por uma tela Quad HD (2560 x 1440 pixels), 4 GB de RAM e a partir de 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD. A empresa marcou um evento especial para o dia 17 de maio, em São Paulo, onde deve apresentar o Moto X4 e atualizar a linha Moto G. Estaremos presentes na cerimônia, então não deixe de acompanhar o TudoCelular para conhecer todos os detalhes das novidades.

Bônus: dock especial?


Note que há um conector de 16 pinos na parte traseira do misterioso Moto X4 (consequentemente disponível também no Motorola DROID. É possível que isso signifique o lançamento de um dock especial, relembrando o encontrado no Motorola Atrix. Veja quais são as chances disso acontecer.

O Motorola Moto X4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

A cara do Moto X4! Motorola DROID aparece como a imitação de seu “irmão”

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas