LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e LG competem pela liderança da realidade virtual no mercado

09 de maio de 2016 5

Realidade virtual é a grande aposta das fabricantes para 2016. Samsung é uma das que mais vem investindo neste tipo de tecnologia. A sul-coreana trabalha no sucessor do Gear VR que deixará sua dependência de smartphones e terá tela e hardware próprio para lidar com qualquer tipo de conteúdo imersivo a ser gerado. O novo aparato tecnológico contará com rastreamento de posição, uma tecnologia atualmente encontrada em dispositivos mais sofisticados como o Oculus Rift e HTC Vive.

De acordo com analistas do Business Korea, Samsung e LG vêm brigando pelo domínio sobre a tecnologia no mercado. Ambas coreanas estariam fechando parcerias com várias empresas para trazer hardware mais avançado, assim como novos tipos de conteúdos que explorem todo o potencial que a tecnologia tem a oferecer. LG vem oferecendo o acessório 360 CAM do G5 para gravação de vários conteúdos em VR para empresas como Red Bull. Além disso, a câmera da LG também é compatível com o Google Street View desde o seu lançamento.

Óculos VR da LG não precisam usar o smartphone como tela

Samsung conta com parceria com a Everland e Facebook. A primeira conta com exposição de filmes especiais que exploram o potencial da realidade virtual, enquanto a segunda é atual dona da Oculus, responsável por desenvolver o Gear VR da Samsung. Em troca, a sul-coreana forneceu milhares de dispositivos para que a conferência deste ano do Facebook fosse criada baseada em tal tecnologia.

Samsung vem realizando várias promoções para empurrar o Gear VR no mercado e levar a tecnologia de realidade virtual ao máximo de usuários possíveis. Nos EUA a empresa vem vendendo o acessório por apenas US$ 79. Já aqui no Brasil, a sul-coreana presenteou aqueles que compraram o Galaxy S7 com uma unidade do Gear VR. Inclusive, esta promoção foi até repetida para o Dia das Mães.

Em termos de novidades quanto ao software para o Gear VR, Samsung trabalha em uma nova experiência chamada “Por favor, não toque em nada!” que será lançada dia 19 deste mês.


5

Comentários

Samsung e LG competem pela liderança da realidade virtual no mercado
  • Por enquanto samsung e lg só lançaram bosta,dependencia de smartphone é fracasso certo,se lançar compatível com pc aí sim pide deslanchar,eu acho que só sem noção compra um dispositivo vr para jogar jogar jogos idiotas de smartphone

      • Tem que esperar a lg lançar o segundo vr dela, pq o primeiro foi triste

          • Tenho que concordar.
            A LG tentou fazer algo pequeno, leve e confortável, mas gerou treta.
            Pessoas que testaram relataram que dá pra ver fora do óculos e isso incomoda bastante.

              • Ao menos não puxa o rosto para frente por ser pesado como o VR da Samsung que é lindo e bem acabado,porém é muito grande e desconfortável. posso afirmar por ter usado um na loja da Samsung muitos podem até falar que é coisa de adaptação mais não acho isso é desconfortável mesmo.Bacana a proposta da samsung em investir nessa tecnologia ainda prematura ,Só espero que nas próximas versões ele seja mais leve e compacto.
                Já o VR da concorrente Sul-coreana LG não posso avaliar,mais em vídeos em que eu assisti ouvi críticas em relação à qualidade das imagens exibidas e baixa resolução considerada "OK" mais infelizmente o torna inferior ao VR da irmã também Sul-coreana Samsung que usa seus Smartphones Top de linha como tela de exibição.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas