LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um ano ruim? HTC inicia 2016 com queda de 64% em receita

09 de maio de 2016 4

HTC vem registrando prejuízo nas vendas de smartphones, e isso não vem de hoje. Desde 2014 que a fabricante taiwanesa revela relatórios trimestrais com números no vermelho. Em 2015 houve uma pequena esperança quando a companhia registrou um aumento de 27,7% nas vendas, mas parece que 2016 será um ano tão ruim quanto foi 2014.

De acordo com levantamento feito pelo Engadget, HTC registrou perda de US$ 148 milhões nos três primeiros meses de 2016. Se formos comparar com o mesmo período do ano passado, a empresa passou de 41,5 para 14,8 bilhões em receita. Isso representa uma queda de 64% de um ano para o outro, algo crítico para uma empresa que já estava no vermelho há um bom tempo.

HTC 10 será a salvação da empresa?

HTC 10 foi lançado mês passado, o que faz com que seus números de vendas não entrem neste relatório. O novo flagship taiwanês vem agradando críticos e público, o que poderá ajudar a empresa a reverter este complicado quadro em 2016. Outro produto lançado recentemente é o VR Vive, óculos da realidade virtual da empresa que veio sendo atrasado por vários meses, mas que finalmente está pronto para conquistar seu espaço no mercado.

Não é de hoje que HTC vem passando por mudanças internas. A empresa está realizando uma reestruturação para reduzir custos ao cortar setores pouco lucrativos. Isso fez com que a fabricante deixasse de atuar em alguns mercados. Aqui no Brasil não vemos lançamentos da HTC há anos. O público local ainda tem interesse em seus smartphones, mas com uma situação cada vez mais complicada dificilmente veremos HTC atuando novamente em nosso território.

Claro, mesmo o HTC 10 fazendo sucesso no mercado apenas um produto não será capaz de reerguer a empresa. Espera-se que a mesma traga variantes do seu atual flagship, como uma possível versão turbinada com Snapdragon 823 no segundo semestre.

O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Mais um ano ruim? HTC inicia 2016 com queda de 64% em receita
  • Quem não gosta de Samsung ou Apple, a opção seria Sony ou HTC. É uma pena ela acabar assim. Espero que o 10 e o Vive mude as coisas.

      • Não entendo essa empresa o lucro não se vê a mais de 3 anos. 3 Anos nessa luta e ela não expande o mercado para lugares estratégicos como o Brasil. Vendendo aparelhos um pouco mais simples e com bom CxB. Aí depois não quer amargar os vermelhos da vida. Até que deve ter um boa gordura, pois sangrar por 3 anos e não fechar as portas, não é pra qualquer um.

          • Isso é triste!

              • Pode vender a empresa que não tem mais solução.
                Tá morta e enterrada.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas