LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S7 tem um clone que engana à primeira vista, mas é desmascarado facilmente

09 de maio de 2016 31

O Galaxy S7 foi anunciado no Brasil com o preço sugerido de R$ 3799, valor inacessível para uma boa parcela da população, o que abre uma oportunidade de tanto para modelos criados para se parecer com ele enganarem os mais desavisados. Os mais experientes podem perceber a diferença logo de cara, simplesmente pegando o aparelho nas mãos, já que nota-se uma ausência do brilho do S7 original, inscrições que parecem reais, mas não deveriam estar lá, e outras pequenas diferenças visuais. Porém, quem criou a réplica fez um belo de um trabalho.

Outro ponto é o feedback da tecla Home, mas ele só é válido para quem já pegou um S7 original nas mãos, mas as coisas começam a ficar bastante estranhas ao ligar o aparelho. Como podemos ver no vídeo abaixo, o boot diz que ele é o S7, mas a vinheta de abertura está errada, assim como o wallpaper padrão. Mais estranho ainda é que não há uma etapa de configuração do aparelho, bootando diretamente para a tela inicial. Lado a lado, nota-se também uma diferença gritante na qualidade de tela (que é LCD na réplica, mais parecendo TFT) e na iluminação dos botões capacitivos.

Provavelmente, quem quiser enganar o comprador mostrará o software de câmera, que é uma cópia idêntica ao original, ainda que a qualidade de fotos seja brutalmente inferior. São pequenos detalhes que, somados, denunciam a cópia muito bem feita, já que até mesmo o Always On Display está lá (de uma forma bem grosseira quando colocado lado a lado com o S7 original). Olhando o vídeo, parece bastante fácil desmarcará-lo, mas vendedores tentando vendê-lo por um valor mais acessível pode contribuir para aumentarmos a nossa tolerância a esses problemas.

Conte para nós: você acha que conseguiria identificar um S7 falso sem não ter mexido no Galaxy S7 original? Qual o primeiro problema que você identificaria? Conte para nós nos comentários!

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Samsung Galaxy S7 tem um clone que engana à primeira vista, mas é desmascarado facilmente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas