LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG pretende reformular divisão de smartphones para ficar mais "leve e rápida"

10 de maio de 2016 14

Depois de ver mais um trimestre com perdas operacionais, nada menos do que o terceiro consecutivo, o CEO da LG, Cho Juno, mandou um e-mail para os funcionários da empresa informando que é necessário "mudar a forma como trabalhamos para nos mover de forma mais rápido e leve". Na prática, isso significa que alguns funcionários de áreas como a de smartphones serão cortados, o mesmo acontecendo em divisões mais bem sucedidas, caso do setor de televisões, linha branca e som.

O maior problema encontrado pela LG é o surgimento de smartphones de excelente qualidade de marcas até então desconhecidas, o que ameaça os modelos tops de linha da empresa, caso do LG G5. Marcas coo a Xiaomi, OnePlus, Huawei, ASUS e Oppo tem dificultado as vendas de modelos mais caros. Isso é algo que não afeta somente a LG, mas as gigantes de tecnologia como um todo, já que Samsung, Sony e HTC também sentem os efeitos de novas empresas competindo no mercado.

Essa é uma clara resposta da LG para essa situação, justificada por ela como uma simples reestruturação anual. De qualquer forma, mostra um cenário que a empresa precisa reverter, já que a divisão mobile é a menos bem sucedida dentro do portfólio interno. Em outras palavras, as coisas não andam bem nas vendas de smartphones, algo que as vendas do LG G5 SE no Brasil por um preço bem alto parecem não contribuir.

Considerando o portfólio completo de smartphone da LG, o que acha dessa situação? Acredita que há algum motivo em especial para a divisão de smartphones não estar se saindo bem? Conte para nós nos comentários!

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

LG pretende reformular divisão de smartphones para ficar mais "leve e rápida"
  • A LG apenas colheu o que plantou.
    Sempre lançou intermediários ridículos e que não fazem frente a concorrentes diretos, além de proporcionar um suporte porco.
    Os tops de linha dela não surpreendem tanto como deveriam, e o preço cobrado não ajuda. Por isso que desvalorizam rápido.
    E ainda tem uma política controversa de suporte em diferentes regiões do mundo. Ama a Coréia do Sul e a Polônia e odeia o Brasil, por exemplo.
    Por isso que ela nunca passou de uma sombra da Samsung.

      • "Marcas coo" não baia dessa marca hahahaha

          • Falando em LG, o G5 tem a câmera melhor que o G4?
            Quem tem e sabe?!

              • LG é que não dá mais despedida com LG g2 foi único e ainda no tempo paguei 1600 quase 1 depois de lançado... Nunca mais

                  • Sonho com o dia em que essas empresas lancem o mínimo de smartphones possíveis , no maximo 3 por ano e respeitem os consumidores ao não empurrar tanto lixo para os mesmos !

                      • Nada vai mudar lixo sempre faz lixo

                          • Realmente, essas chinesas Xiaomi, Huawei, OppO e ZTE são as melhores. E a Taiwanesa ASUS também é muito boa. E o melhor, com preços bem camaradas. Muito mais do que os aparelhos meia boca da LG, Samsung e Sony e que além de serem meia boca, ainda os vendem pela hora da morte. Assim não dá. Queria muito um Mi 5 de cerâmica aqui no Brasil. Ou até mesmo o Redmi Note 4, aquele com Snapdragon 652 e 3GB de RAM. Qualquer um dos dois são excelentes e por preços realmente mais justos. E ambos tem uma qualidade muito boa também. Tanto no Software, quando no hardware e na construção do aparelho e com leito biométrico também.

                            • Eita! A segunda piada do dia. A primeira foi sobre a fibra ótica no Brasil custeado pelos nossos impostos e terminará na mesma coisa que temos hoje em dia. Ou seja, é só para roubar os nossos impostos mesmo e enricar meia dúzia políticos, ministros e empresários safados no Brasil as nossas custas.

                              LG, atualizações rápidas e aparelhos mais rápidos no uso, não combinam na mesma frase. O mesmo é válido para a Samsung/EnganaSung.

                                • Enxuga essa linha que vc não é uma galaxia.

                                  Faz uma linha de 6 aparelhos apenas
                                  top: G, G stylus e G cameraphone
                                  Intermediário: que seriam 3 aparelhos com boa construção porém com hardware a custo beneficio para a fabricante.

                                    • Também, a LG só lança porcaria em termos de intermediário... Nenhum concorrente a altura do J5, do Vibe K5 e do Zenfone por exemplo, tudo com hardware medíocres, 1gb de ram, 8 de rom e um snapdragon 400 ou mediatek similar.

                                      • OK . poderia começar lançando apenas 4 linhas de smartphones com apenas 3 em ambos , daria um total de 12 smartphones por ano , 3 de entrada , 3 médio , 3 intermediário premium , e 3 tops , assim não ficaria lançando centenas de smartphones , outra observação , é sobre preferência de mercados , custa lançar os mesmos modelos em todas as partes do mundo ? Ser mais efetivo e ágil nas atualizações ! Por ultimo e não menos importante custo benefício !

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas