LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e LG querem mudar a prioridade de atualizações do Android

10 de maio de 2016 24

A fragmentação do Android sempre foi e ainda continua sendo o principal problema do sistema da Google. A gigante das buscas continua com sua estratégia de lançar uma nova versão a cada seis meses, o que faz com que as fabricantes “sofram” para levar o novo código para dúzias de aparelhos lançados. Um exemplo disso é o Android Marshmallow que foi lançado em outubro e ainda não chegou nem a 10% dos dispositivos do mercado. Mas Samsung e LG vem tentando compensar este atraso ao ouvir as necessidades de seus clientes.

O Galaxy S7 foi lançado ao mercado em março, e de lá para cá já recebeu quatro atualizações importantes, recebendo o pacote de correções do Android antes mesmo da linha Nexus. A empresa ouviu as reclamações sobre a densidade da interface TouchWiz que exibe ícones e elementos gráficos muito grandes na tela ao permitir que os usuários possam escolher uma interface mais compacta. Outra reclamação estava no Always On Display que recebeu grande atualização no final de abril. Os usuários não gostavam da forma como o relógio ficava passeando pela tela do smartphone. Agora, a posição do conteúdo é atualizada apenas a cada hora ou quando a tela é desligada novamente.

Atualizações rápidas ou de melhor qualidade?

LG também vem escutando seus clientes ao trazer de volta a gaveta de apps do Android no LG G5. A novidade deu a liberdade de cada usuário escolher entre três opções para organizar os seus apps na tela inicial ou em uma tela separada. Os acessórios do G5 também vêm ganhando novidades pedidas pelos usuários, como a possibilidade de tirar várias fotos sequenciais com o módulo da câmera. Isso entrega uma experiência mais próxima ao que câmeras avançadas podem oferecer. Além disso, o G5 vem contando com atualizações constantes para resolver falhas de segurança e melhorias no desempenho.

Seria interessante se Samsung e LG dessem a mesma atenção a outros aparelhos lançados, e não apenas aos seus recentes flagships. Sem falar que se mais fabricantes adotassem esta maior aproximação com seus clientes para saberem o que eles buscam, teríamos aparelhos cada vez melhores no mercado.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Samsung e LG querem mudar a prioridade de atualizações do Android
  • claro que é difícil atualizar, tem 500 mil modelos com inúmeras variações de hardware, se tivessem poucos modelos, seria fácil, culpa em dobro, muitos modelos e demora de atualização pelos muitos modelos

      • Matéria ridícula do Tudocelular.com. Não falou nada relevante.
        Afinal, o fato delas darem prioridade aos seus high-ends mais recentes é mais que obrigação delas, e não um mérito.
        Aliás, dar suporte a uma aparelho não deveria ser nenhum mérito. É a imprensa tola que trata dessa forma.
        A Samsung e a LG vão continuar sendo ridículas nesse assunto porque para elas é interessante suportar adequadamente um aparelho high-end por 1 ano e mandar uma atualização capada e com periodicidade irregular até completar o 2º. Além disso, lançar 10 variantes para o mesmo aparelho mais atrapalha do que ajuda. Tipo, o Galaxy S7 é o SM-G930, mas tem as variantes A, F, H, M, W, Y, etc. E se tratam do mesmo aparelho, sem tirar e nem pôr, mas simplesmente apenas voltados para uma região específica (ignora-se aqui o fato de que há duas edições com chipsets e sensores ópticos distintos). Tipo, se é o mesmo aparelho, não podia mandar uma variante única para todos os países? E esse negócio de enrolar uma atualização para a mesma variante que outros países já receberam também é errado, como acontece com o SM-G900M (Galaxy S5) e com o SM-G530H (Galaxy Gran Prime) aqui no Brasil.

          • Na minha opinião, o que facilitaria a atualização do Android em vários dispositivos de uma empresa seria lançar uma linha aonde apenas o tamanho da tela e sua resolução, além da bateria, seriam alterados, mantendo cada linha o mesmo processador, memória, quantidade de RAM, câmera, etc

              • Achei que fossem atualizar mesmo, mas pelo jeito vai ficar só nas promessas de novo.

                  • e o marshmallow pro g4 aqui sai quando mesmo?? aff, que demora

                    • SAMSUNG A MELHOR, sem mais !!

                      • LG, Samsung e atualizações não combinam na mesma frase. Infelizmente.

                        • Se a Samsung e LG resolverem atualizar todos os celulares atuais e recentes por no mínimo 3 anos, a fragmentação do Android diminuiria bastante!

                            • O problema é que há muito mais em jogo do que simples e puramente atender aos anseios do público.
                              E 3 anos é o tempo que os Nexus tem de suporte nesse aspecto.
                              Os tops da Samsung e da LG conseguem chegar em uns dois anos.

                              • Coreia só tem puta

                                • iOS eu tenho acho super limitado se tratando de conexões, Android é aquele caso, popularidade todo mundo usa, mas ja sabe que vai ficar obsoleto em meses.

                                  Sempre gostei da Blackberry e seu OS 10, pois ela andava nos dois mundos ao utilizar aplicativos Android, ser bem seguro, e ter OS projetado para o Hardware,
                                  Só erou no marketing, que é fraco, e em lançar o Priv com Android, smartphone este que ja esta obsoleta, e duvido muito que vá suportar 3 atualizações vinda da google.

                                    • Não consigo enxergar essa limitação toda do iPhone. Pra mim é questão de gosto, ou vc gosta de iOS ou vc gosta de Android... Hj em dia ninguém usa mais bluetooth ou NFC para troca de arquivos, e-mail e whatsapp estão ai...

                                    • Atualizações entre Androids é um caso para a NASA estudar. Porque é difícil, viu.

                                        • Se a samsung cuidar mais dos seus aparelhos com actualizacoes vai ganhar mais clientes pelo menos os intermediários e os topo de linha

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas