LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta espaço em seu smartphone? Samsung lança cartão microSD Evo+ de 256 GB

10 de maio de 2016 25

Samsung atendeu a reclamação de seus clientes ao trazer de volta o slot para cartões microSD no Galaxy S7. O dispositivo suporta oficialmente 200 GB de expansão, mas pode ir além com o uso de cartões de qualidade. A sul-coreana conta com várias opções disponíveis no mercado que se dividem entre a linha convencional, Evo e Pro. Esta última é a mais top da empresa, trazendo opções com até 128 GB de memória. Agora, Samsung anuncia uma nova linha de cartões, a Evo+, trazendo de cara um novo produto com 256 GB de espaço.

O novo cartão Evo+ foi criado com a tecnologia V-NAND da empresa, o que permite elevar a velocidade de leitura para 95 MB/s e a taxa de escrita chegando a 90 MB/s, sendo o dobro do que era oferecido pela antiga linha Evo. Com 256 GB de memória, Samsung alega que será possível realizar até 12 horas de gravação na qualidade 4K ou 33 horas na resolução FHD. Diante da alta velocidade de operação, você poderá mover seus apps para o cartão microSD sem se preocupar com qualquer lentidão que isso poderia causar ao sistema Android.

“Com a tendência crescente dos consumidores em buscarem conteúdos de qualidade cada vez mais superior, há uma exigência maior não apenas com relação ao espaço de armazenamento disponível, mas também no alto desempenho entregado.” – comentou Un-Soo Kim, vice-presidente da divisão de memórias da Samsung. “Nosso cartão Evo+ irá fornecer aos nossos clientes alta capacidade e alto desempenho em qualquer dispositivo da empresa. Estamos muito animados por entregar uma nova linha que ampliará a experiência multimídia com nossos smartphones.”

De acordo com dados lançados pela Samsung, o microSD Evo+ de 256 GB é capaz de armazenar até 55,2 mil fotos, até 46 horas de vídeo (resolução 720p) ou 23,5 mil músicas em MP3. A novidade estará disponível no mercado em junho por valor de lançamento de US$ 250 (pouco menos de R$ 900 na conversão atual e sem impostos). É um valor um pouco salgado, mas por entregar grande capacidade com alta velocidade, até faz sentido ter este preço elevado.


25

Comentários

Falta espaço em seu smartphone? Samsung lança cartão microSD Evo+ de 256 GB

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas