LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung coleciona seguidores! Meizu aparece com tela curva à la Edge

11 de maio de 2016 10

Meizu pode ser o próximo nome do mercado de telefonia móvel a usar a tecnologia de telas curvas em seus smartphones. Novas fotos vazadas pela mídia chinesa mostram o que seria um protótipo da companhia chinesa, cujo diferencial mais expressivo é a presença de um display à la Galaxy Note Edge, o primeiro aparelho celular a tornar “acessível” o formato do visor.

Samsung é a empresa do setor de dispositivos portáteis que mais tem investido em opções arredondadas, relembrando a forte participação de sua linha Galaxy Edge mundo afora. O modelo da Meizu, por outro lado, não segue os últimos padrões do segmento, onde ambos os lados da tela são curvados, adotando a parábola em apenas um dos cantos do material.


Nota-se a presença de uma listra branca na divisão entre a superfície plana e a parte arredondada, provavelmente por conta da falta de otimização da Flyme OS, interface própria da Meizu, baseada no Android, em relação a produtos com displays de porte arredondado.

O design do misterioso modelo acima se assemelha ao DNA visual da empresa asiática, se é que ele existe, incluindo o botão home, logo abaixo do visor, possivelmente tendo habilidades biométricas, já que os modelos mais recentes da marca oriental já são capazes de realizar a leitura das impressões digitais dos usuários. Fora isso, é impossível identificar mais aspectos externos do produto, como sua fabricação, podendo ser em policarbonato, barateando os custos, ou em metal, priorizando a experiência.

Como a Flyme OS aparece desatualizada para a tela curva, ainda não há funções que aproveitam o potencial da tecnologia. Em aparelhos da Samsung, por exemplo, o display arredondado pode ser inteiramente customizado por aplicativos disponíveis na Galaxy Apps.

Acesso rápido a contatos, redes sociais, notas, notícias, aplicações e demais atalhos podem ser encontrados na Edge Screen, sendo possível até mesmo usá-la como uma régua de pouco mais de 10 centímetros. Tudo indica que a gigante da Coreia do Sul não abandonará tão cedo os visores futuristas em seus smartphones, fazendo moda no mercado de telefonia móvel. Além do exemplo da cima, o protótipo da Meizu, Huawei e Xiaomi também devem desfrutar, em breve, de modelos curvados.

O Samsung Galaxy Note edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Samsung coleciona seguidores! Meizu aparece com tela curva à la Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas