LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivos Android banidos dos EUA? Empresa entra com ação alegando quebra de patente

11 de maio de 2016 0

Uma empresa de Cingapura quer banir vários dispositivos Android de serem vendidos nos Estados Unidos. A Creative alega possuir a patente para a disposição de arquivos de áudio utilizada por esses aparelhos, e entrou com um pedido na Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC, na sigla em inglês) contra ZTE, Sony, Samsung, LG, Lenovo, Motorola, HTC e Blackberry. Basicamente as maiores fabricantes de dispositivos baseados no sistema do Google.

Há 10 anos, a Apple teve que pagar US$ 100 milhões à Creative por infringir esta mesma patente. A empresa asiática alega ter inventado e registrado esta disposição de arquivos de música em dispositivos móveis para sua linha de aparelhos chamada Zen. Dez anos depois de vencer a disputa com a empresa que ainda estava para lançar o iPhone, a Creative volta à Comissão de Comércio Internacional dos EUA contra fabricantes do Android.

Claro que banir estes aparelhos das lojas americanas seria o último recurso. Até a ITC julgar o caso, é capaz que as empresas entrem em um tipo de acordo. Os desenvolvedores dificilmente conseguiriam redesenhar a disposição das músicas de modo a escapar da patente, então provavelmente a Criative vai embolsar um bom dinheiro, mas dificilmente algum dispositivo vai sumir das prateleiras. Até porque seria um caos tanto produto ter que sumir do mercado ao mesmo tempo.

E você, leitor, o que acha? Esse monte de aparelhos Android vai acabar banidos nos EUA ou o caso vai render uma boa grana para os cofres da Criative, como aconteceu na ação contra a Apple? Deixa seu comentário aí embaixo.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas