LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celular com a melhor câmera para comprar | Guia do TudoCelular

12 de setembro de 2022 218

O destaque de cada celular
  1. Samsung Galaxy A13Opção para quem quer gastar pouco
  2. Samsung Galaxy A23 — Câmera principal com estabilização e preço interessante
  3. Motorola Moto G60 — Boas fotos a qualquer momento
  4. realme 9 — Fotos nítidas com contraste na medida
  5. Samsung Galaxy A33 — Acerta na captura de detalhes e sabe compensar ruídos com competência
  6. Samsung Galaxy S21 FE — Conjunto balanceado para entregar fotos nítidas
  7. Poco F4 — Bom equilíbrio de cores e zoom decente
  8. Xiaomi 11T Pro — Bom para macro e uma principal que acerta em detalhes, alcance dinâmico e contraste
  9. Apple iPhone 13 Pro MaxFilmadora mais eficiente
  10. Samsung Galaxy S22 Ultra — O melhor para fotos

Buscando o celular com a melhor câmera? Foram tantos lançamentos em 2020 que fica difícil escolher qual comprar. Para isso o TudoCelular vai te ajudar listando os melhores que passaram por nossas mãos, indo desde o básico até os mais avançados.

Neste guia levamos em consideração apenas o conjunto traseiro de câmeras. Se você está buscando um celular apenas para selfies, há outro guia que pode ser conferido abaixo. É bom lembrar que a qualidade da filmagem também é levada em conta e não apenas o potencial do celular para registrar boas fotos.

Só listamos celulares que testamos em todos os tipos de condições de luz para ver a qualidade de suas câmeras. Os mais importantes até participaram de comparativos com direito à votação do público e alguns deles estão presentes neste guia.

Os modelos serão organizados do mais barato para o mais caro e não necessariamente do melhor para o pior. Elegemos o que entrega a experiência mais equilibrada para fotos e vídeos, mas também teremos nove opções alternativas caso não tenha gostado do nosso indicado ou busque uma opção mais em conta.

Modelos que não sejam encontrados no mercado nacional terão links para lojas parceiras do TudoCelular, para aqueles que preferem importar.

MELHOR CELULAR

Samsung Galaxy S22 Ultra

O Galaxy S22 Ultra participou de confronto de câmeras contra o S20 Ultra, iPhone 13 Pro Max, Xiaomi 12 Pro e Galaxy Z Fold 3, vencendo todos quando falamos de um aparelho com foco na fotografia, mérito dos aprimoramentos em câmera a cada atualização do sistema implementado pela Samsung.

O Galaxy S22 Ultra foi capaz de registrar fotos ricas em detalhes com cores vibrantes, HDR eficiente, tem zoom poderoso, grava vídeos em 8K, tem ótima estabilização, foco ágil e captura áudio limpo e detalhado. Com tudo isso, ele acaba sendo a nossa escolha.

8.9 Hardware
5.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy S22 Ultra

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

Samsung Galaxy A13

Se você busca um aparelho que entregue bons resultados em câmera sem gastar muito, a opção mais adequada é o Samsung Galaxy A13. Ele traz uma câmera principal captura ótimas fotos para um aparelho deste porte, o que mostra que a troca do sensor foi uma escolha acertada da Samsung. Nem sempre temos cores fiéis à realidade, mas está longe daquela saturação exagerada e artificial dos modelos antigos da coreana.

7.6 Hardware
6.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy A13

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy A23

Um pouco mais avançado que o aparelho anterior, o Samsung Galaxy A23 conta com o mesmo conjunto do irmão mais simples mas entrega o importante diferencial de trazer a oferta de estabilização em sua câmera principal, mantendo o mesmo kit que combina a câmera de 50 MP com uma ultra-wide de 5 MP e duas adicionais de 2 MP para macro e desfoque.

O sensor principal registra boas fotos com nível de detalhes dentro do esperado para a categoria e cores um pouco saturadas demais, mas quem é fã da linha Galaxy já está acostumado. Em locais bastante iluminados verá poucos ruídos nas fotos, com a exceção de sombras que tendem a perder detalhes com a distância.

7.8 Hardware
6.8 Custo Benefício

Samsung Galaxy A23

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto G60

Capaz de registrar boas fotos tanto de dia quanto de noite, o Motorola Moto G60 tem um sensor de 108 MP com tecnologia Ultra Pixel que combina nove pixels em um para maior sensibilidade à luz, o que acabou resultando em um bom aproveitamento para captura de imagens com sua câmera principal.

Além disso, temos um resultado decente na câmera traseira (apesar de poder errar algumas vezes) e uma uma macro que agrada por entregar bom nível de detalhes.

7.7 Hardware
6 Custo Benefício

Motorola Moto G60

Comparar Aviso de preço

realme 9

Também apostando em um sensor de 108 MP, o realme 9 mostrou competência quando falamos de fotos ao registrar fotos nítidas, com amplo alcance dinâmico e contraste na medida, além de apostar em tons frios, algo que fica notável quando se captura imagens com tons de branco.

Entre os destaques para o realme 9, vale a pena citar a competência na captura de fotos com zoom de 3x (digital, aproveitando o potencial da câmera de 108 MP) e a ultra-wide que registra boas fotos (apesar de pesar a mão no contraste e derrapar em detalhes de sombra).

Samsung Galaxy A33

Também parte da linha de intermediários da Samsung, o Galaxy A33 manda bem em fotos e apesar de exagerar um pouco na saturação, consegue capturar muitos detalhes dos cenários, traz tom de branco equilibrado e contraste sem exagero. Também consegue reduzir bem os ruídos, mas isso acaba interferindo em fotos em locais com muita vegetação.

Seu conjunto é bem próximo da geração anterior mas traz como diferencial a possibilidade de gravações em 4K na frontal e também, a bem-vinda inclusão da estabilização óptica.

8 Hardware
6.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy A33

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S21 FE

Com conjunto interessante e buscando manter o sucesso da geração anterior, o Galaxy S21 FE chegou ao Brasil trazendo conjunto alinhado com a linha principal (ou seja, com o Exynos 2100) e as câmeras trazem configurações próximas da linha principal, abrindo assim a oportunidade de ter um aparelho com features da linha principal sem pagar muito por isso.

No geral, o Galaxy S21 FE não decepciona ao fotografar, registrando fotos nítidas, com poucos ruídos, cores próximas da realidade e contraste alto sem exagero, zoom que captura imagens mais nítidas e com melhor contraste e fotos noturnas que trazem boa nitidez.

8.2 Hardware
5.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy S21 FE

Comparar Aviso de preço

Poco F4

A câmera principal registra boas fotos. O F4 acerta nas cores com tom próximo da realidade, não apresenta suavização exagerada nas bordas como é comum em aparelhos da Xiaomi e o contraste e alcance dinâmico estão dentro do esperado.

Não menos importante, o Poco F4 entrega bons resultados em zoom (mesmo não tendo uma câmera com zoom óptico dedicada), desfoque que ficou interessante (apesar dos erros frequentes) e a filmadora é capaz de capturar em 4K a 60 fps.

Xiaomi 11T Pro

Se você prefere aparelhos da Xiaomi, a aposta por aqui é o Xiaomi 11T Pro que faz parte do grupo de aparelhos que trazem um sensor de 108 MP embarcado, sendo ele um ISOCELL assinado pela Samsung.

No geral, o 11T Pro registra boas fotos para a categoria. Há bastante detalhes, o alcance dinâmico é preciso, o contraste na medida, mas as cores saem mais saturadas do que o esperado. Um detalhe que notamos é que a nitidez nem sempre é constante e em alguns cenários temos fotos levemente desfocadas. Esse problema pode ser resolvido ao fotografar na resolução máxima de 108 MP. Além disso, temos bons resultados quando se fala de macro, sendo possível chegar próximo de pequenos detalhes.

Apple iPhone 13 Pro Max

Rival direto do Samsung Galaxy S22 Ultra, o iPhone 13 Pro Max também foi bem avaliado em nosso comparativo às cegas e ficou bem próximo do avançado da sul-coreana no geral, dividindo a cabeça da tabela com destaque para a parte de captura de vídeos.

O conjunto em si é bem semelhante ao iPhone 13 Pro e no geral, agradou por entregar tons mais naturais, zoom óptico de 3x e uma ultra-wide com foco automático, além de ser capaz de chegar mais próximo para capturas em macro sem precisar se preocupar com a distância.

8.8 Hardware
5.4 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Pro Max

Comparar Aviso de preço

218

Comentários

Celular com a melhor câmera para comprar | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas