LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modo de Direção está chegando no Google Maps do Brasil

11 de maio de 2016 25

O Google Maps, que há pouco havia recebido um update habilitando o envio de imagens em lotes para diversas localizações, está prestes a receber aqui no Brasil uma nova funcionalidade que promete muito mais utilidade na experiência de uso.

O recurso, chamado de “Modo de Direção” (Driving Mode), pode ajudar bastante aquelas pessoas que costumam se perder ou pegar rotas com tráfego mais pesado constantemente.

Ao ativar o novo modo de funcionamento, o Maps dará início a uma série de sugestões baseadas em sua localização, condições de trânsito e até mesmo no seu histórico de navegação, sempre alertando sobre qualquer problema que possa ter no caminho.

À grosso modo, é como se ele fosse uma espécie de co-piloto digital, interagindo em tempo real com sua rota e dando todo suporte necessário para que não seja infeliz em suas escolhas, tentando adivinhar um caminho mais curto pra casa.

Na verdade, o recurso não é bem uma novidade para alguns lugares do mundo como, o Canadá, EUA, e algumas regiões na Europa, onde ele já funcionava desde o começo do ano, porém, agora tanto nós aqui no Brasil quanto o pessoal na Índia, Suécia, Alemanha, Argentina, Indonésia, Reino Unido, Paquistão, Finlândia e diversos outros lugares do mundo estarão a receber o recurso, que pode ser ativado clicando-se na opção “Começar a Dirigir” exibida no menú deslizante do app.

Para quem quer ainda mais praticidade para ativar essa funcionalidade no app, também há inclusive como colocar um atalho através de widgets na tela inicial do aparelho. Para baixar o Google Maps, utilize os links a seguir:


25

Comentários

Modo de Direção está chegando no Google Maps do Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas