LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC 10 enfrenta G5 e Galaxy S7 Edge em novo comparativo de câmeras

12 de maio de 2016 7

A briga entre os dispositivos topo de linha para ver qual possui a melhor câmera nunca esteve tão acirrada, sendo liberados comparativos quase que diariamente onde temos diferentes ganhadores de acordo com as cenas enfatizadas, o que demonstra que as empresas têm se preocupado cada vez mais em melhorar neste quesito. Agora, um novo comparativo foi disponibilizado pelo conhecido portal GSM Arena, onde foram testados os flagships HTC 10, LG G5 e Samsung Galaxy S7 Edge nas mais variadas condições de luz e com diversos tipos de configuração, incluindo modo HDR e flash em selfies e fotos noturnas.

Além de uma extensa galeria de fotos, foi publicado também um vídeo contendo o "resumo" do comparativo, onde são exibidas as principais cenas capturadas com cada aparelho para demonstrar de forma rápida qual se saiu melhor. De acordo com o que pode ser visto de uma maneira geral, o HTC 10 foi responsável por prover as melhores fotos em ambientes internos com boa luminosidade, preservando uma quantidade incrível de detalhes e balanceando bem as cores, algo que no G5 acabou deixando um pouco a desejar em termos de balanço de branco e no Galaxy S7 Edge em relação ao contraste.

Já o LG G5 é mais indicado para quem deseja tirar fotos em ambientes abertos, sendo recomendado principalmente para a captura de paisagens ou de imagens panorâmicas graças à sua resolução mais alta que os demais. Vale notar ainda que o G5 se sai muito bem em fotos noturnas, pois mesmo que em alguns momentos as imagens pareçam mais escuras que as dos outros flagships ele consegue reproduzir cores de forma bastante fiel e entregar um nível de detalhes acima da média, garantindo assim que você consiga realizar cortes em determinados pontos sem uma grande perda na qualidade.

Por último, temos o Galaxy S7 Edge. O modelo da Samsung é considerado o mais balanceado entre os três, contando com um bom desempenho em praticamente todas as cenas testadas. Ele se destaca principalmente em fotos do tipo macro, onde objetos se encontram muito próximos da câmera, sendo capaz de realizar o foco sem qualquer tipo de problema e apresentando um resultado final invejável. Ele ainda possui o sensor frontal capaz de capturar imagens com um maior ângulo de visão e com níveis de contraste mais satisfatórios, sendo considerado o ganhador no quesito selfie.

Confira as imagens capturadas abaixo, onde são exibidas as fotos feitas por HTC 10, LG G5 e Samsung Galaxy S7 Edge, respectivamente.

Após ser analisado o desempenho dos smartphones na captura de imagens estáticas, foram feitos testes também com a gravação de vídeos, onde foram levados em consideração diversos fatores como captura de áudio, fluidez na transição de quadros, foco e reprodução de cores. Como pode ser visto no vídeo que abriu este comparativo, o Galaxy S7 Edge foi sem dúvidas o campeão neste quesito, superando os demais modelos em todos os pontos avaliados. O principal destaque, contudo, fica por conta das cenas em câmera lenta, onde o dispositivo da Samsung deu um verdadeiro banho nos concorrentes.

E você, o que achou das imagens e vídeos? Qual aparelho considera o vencedor? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

HTC 10 enfrenta G5 e Galaxy S7 Edge em novo comparativo de câmeras

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas