LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suporte ao "3D Touch" pode não chegar ao Android N inicialmente

12 de maio de 2016 6

Com a chegada do iPhone 6s e 6s Plus, a Apple introduziu a tecnologia 3D Touch, que traz uma tela sensível à pressão que o usuário aplica na tela, levando alguns novos recursos e funções aos dispositivos com iOS. E se você, usuário de Android, está esperando que a nova versão do software móvel da Google traga esta função nativamente, saiba que as coisas não estão 100% positivas.

De acordo com um relatório do ReCode, a Google atrasará o suporte ao recurso e ele não chegará no Android N. Pelo menos não por enquanto.

Os documentos da segunda versão de prévia do Android N incluíram a tecnologia em alguns trechos, aumentando a expectativa dos usuários para a atualização. Alguns desenvolvedores, inclusive, conseguiram levar a tecnologia para o sistema com pequenas modificações, dando a entender que o processo já estaria em fase avançada de desenvolvimento.

As fontes do ReCode afirmaram que o recurso "não fará parte do lançamento inicial do Android N" e que os usuários devem esperar por uma versão posterior da plataforma, embora também tenham citado que ele poderá ser incluído com uma atualização no próprio Android N.

A Google, por sua vez, se recusou a comentar o assunto, embora isto seja totalmente compreensível.

O Android, por sua vez, já conta com alguns aparelhos com telas sensíveis ao toque, como o Axon Mini da ZTE. Mais recentemente, um executivo da Meizu praticamente confirmou que o Pro 6 virá com tela sensível ao toque, e um punhado de outras fabricantes também estão trabalhando na tecnologia.

Por enquanto, a grande barreira nisso tudo é que os próprios desenvolvedores precisam trabalhar em tecnologias próprias para que as telas sensíveis ao toque sejam funcionais, mas a adição nativa da Google certamente será de grande ajuda.


6

Comentários

Suporte ao "3D Touch" pode não chegar ao Android N inicialmente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas