LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia X: “assassina” do Xperia Z terá até 2018 para inovar smartphones e nuvem

13 de maio de 2016 10

Sony manterá a marca Xperia X em uso até 2018, pelo menos. Uma imagem vazada pelo Ricciolo, conta no Twitter que possui um histórico aceitável de acertos sobre o mercado de aparelhos celulares, mostra parte dos planos da companhia japonesa para os próximos dois anos, chamando essa etapa de “capítulo três”.

“Xperia para uma nova comunicação”, este parece ser o slogan da empresa asiática para suas temporadas a seguir, mas não é apenas o mercado de telefonia móvel que será agraciado com a família Xperia X de dispositivos espertos. “Produtos inteligentes: smartphones, Internet das Coisas e Nuvem”, diz a imagem que teria sido vazada diretamente da Sony. A morte da série Xperia Z parece ter aberto um leque imenso de oportunidades para a marca oriental.

Xperia X, atualmente, conta com três modelos distintos: Xperia X, Xperia X Performance e Xperia XA, abraçando o mercado intermediário e o de elite de tecnologia mobile. O trio surpreendeu por contar com especificações técnicas interessantes e uma construção externa invejável, embora dê continuidade no forte DNA visual da Sony, porém o que assusta são os preços que estão sendo praticados pela companhia japonesa no exterior, tanto pelo Xperia X quanto pelo Xperia X Performance.

Acredita-se que a empresa asiática consiga equilibrar a qualidade da linha a um valor moderado, pelo menos essa é a esperança. Caso contrário, a dona do PlayStation pode continuar a enfrentar um baixo número de vendas e um decrescimento anual em seu lucro. Expandir a série para a Internet das Coisas e a nuvem seria uma forma de fortalecer.

Internet das Coisas e a Nuvem

A Internet das Coisas é a plataforma que promete conectar todos os eletrônicos à rede mundial de computadores. Refrigeradores, aspiradores de pó, televisores, cafeteiras, fechaduras, lâmpadas, ares-condicionados, tomadas e outros equipamentos já participam dessa iniciativa, usando a própria nuvem para transformarem uma casa comum em um lar inteligente.

Samsung, Google e Apple são bons exemplos de nomes que se aventuram por essas bandas, mas, aparentemente, Sony será a próxima forte companhia a oferecer os eletrônicos espertos. Integrantes da linha Xperia X podem ser anunciados futuramente como acessórios que levam alta flexibilidade a apartamentos e outras construções, então é válido ficar de olho nos próximos passos da japonesa.

  • O Sony Xperia XA ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X Performance ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Xperia X: “assassina” do Xperia Z terá até 2018 para inovar smartphones e nuvem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas