LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play facilita entrada e saída em programas beta para apps

16 de maio de 2016 0

É sempre divertido testar um aplicativo antes de todo mundo, não é mesmo? Ainda mais tratando-se de títulos onde recursos exclusivos são prioridade. Pois bem, saiba que a partir de agora ficará muito mais fácil entrar e sair de programas beta na loja de aplicativos da Google, e tudo sem precisar recorrer a sites específicos para baixar versões "por fora".

Como observado pelo pessoal do Android Police, a Google Play (6.7) agora permite que você possa, com muita facilidade, entrar e sair de um grupo de testadores beta dentro da própria loja, e isso é extremamente positivo para os desenvolvedores, visto que também será possível enviar um feedback mais direto a eles de acordo com as compilações que forem lançadas.

A versão 6.7 da loja não traz outros grandes recursos, sendo o grande destaque a introdução do suporte para programas de testes diretamente da loja.

Imagens: Android Police/Reprodução.

Após instalar a nova versão, você precisa se logar na sua conta do Google+ e acessar o link da loja do seu navegador. Aí, somente se o desenvolvedor exigir isso, você precisará passar por uma verificação sempre que quiser baixar uma versão beta, mas tudo dentro da própria Google Play.

Se por acaso você já estiver rodando uma versão beta de algum aplicativo uma barra será exibida no topo da loja para lembrá-lo disto. Outros aplicativos onde as versões beta acontecem para um grupo privado também exibirão esta informação para que você não tente entrar neles o tempo todo.

Já o feedback para os desenvolvedores não funciona como um comentário comum e é enviado de maneira privada. Ele não ficará visível para todos, mas acreditamos que isto seja alterado no futuro visto que outros usuários definitivamente podem estar interessados nos problemas de funcionamento que você pode encontrar.

Esta atualização da Google Play ainda não está disponível para todos, mas você já pode baixá-la direto do APK Mirror.


0

Comentários

Google Play facilita entrada e saída em programas beta para apps

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas