LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vidro ou metal? Samsung Galaxy S7 e HTC 10 se enfrentam em teste de resistência

16 de maio de 2016 42

Desde o Galaxy S6 que a Samsung vem apostando no vidro para cobrir a parte traseira de diversos dispositivos, algo que foi encontrado no mais recente representante da linha Galaxy S e também nos "intermediários de luxo" da família Galaxy A. Apesar de extremamente elegante, este tipo de acabamento gera um certo receio em relação à sua resistência a riscos e quedas, fazendo com que muita gente adquira uma capa protetora em conjunto com seu novo smartphone. A HTC, por outro lado, continua a utilizando o bom e velho alumínio em seus flagships, acreditando na durabilidade e robustez do material para chamar a atenção dos consumidores.

Para ver qual das duas companhias fez a melhor escolha na hora de construir seu atual carro-chefe, o pessoal do canal PhoneBuff realizou um teste de queda muito bem ornamentado, incluindo equipamentos geralmente utilizados na própria indústria antes dos produtos serem de fato vendidos para que eles possam garantir uma resistência mínima. Com isso, será possível termos uma ideia melhor sobre qual modelo possui de fato o material mais resistente: Galaxy S7 com sua traseira em vidro ou HTC 10 com seu corpo em peça única de metal.

Pensando em deixar tudo mais interessante, foi modificado um pouco o método utilizado pelo canal em relação a testes anteriores. Desta vez será realizada inicialmente uma queda com a parte traseira dos aparelhos voltada ao solo, partindo então para o teste com eles na vertical e então colocando os dispositivos na horizontal. Por último temos o teste mais esperado, onde os smartphones terão sua tela voltada para baixo, onde poderemos ver se toda a sua estrutura será capaz de absorver o impacto e evitar que o display seja quebrado.

Como era de se esperar, o primeiro teste não foi muito bom para o Galaxy S7, fazendo com que sua parte traseira em vidro ganhasse uma textura personalizada do homem-aranha enquanto o HTC 10 permaneceu praticamente intacto, contando com apenas alguns arranhados na parte inferior. O segundo teste teve um resultado bastante similar em ambos os aparelhos, algo já esperado considerando que eles contam com laterais construídas no mesmo material, porém com o modelo taiwanês apresentando o ponto de impacto mais visivelmente. O mesmo roteiro é seguido no teste com queda lateral, novamente com o HTC 10 demonstrando o resultado da queda de maneira mais visível por ter removida a tinta preta do metal.

Por último temos o teste mais esperado, com a tela dos aparelhos entrando em contato direto com o solo. Aqui temos algo no mínimo interessante, pois enquanto o HTC 10 teve seu vidro completamente destruído foi o Galaxy S7 que deixou de funcionar corretamente, demonstrando assim que o vidro protetor está próximo demais do display, transferindo o dano para ele e fazendo com que as imagens parem de ser reproduzidas. Como o smartphone taiwanês continuou funcionando sem qualquer tipo de problema, foram realizadas "rodadas bônus" com ele até que ficasse completamente inutilizável, demonstrando que ele precisou de nada menos do que 32 quedas para que enfim deixasse de funcionar.

Com tudo isso, podemos definir categoricamente que o HTC 10 é mais resistente que o Galaxy S7 em praticamente todos os sentidos, contando apenas com uma tendência para apresentar marcas de quedas laterais. Devido a isso, caso você deseje adquirir o smartphone da Samsung e desembolsar os cerca de R$ 3 mil cobrados em nosso país, talvez seja melhor pensar em comprar também uma capa para protegê-lo de eventuais acidentes.

  • O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Vidro ou metal? Samsung Galaxy S7 e HTC 10 se enfrentam em teste de resistência

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas