LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Pixel C relatam problemas após a última atualização do Android

16 de maio de 2016 37

O tablet Pixel C, um dos primeiros a ser lançado pela Google para o ascendente mercado de dispositivos híbridos, conquistou diversos fãs ao redor do mundo desde seu lançamento.

Trazendo a proposta de produtividade on-the-go por causa de seu teclado destacável, o dispositivo já conta, inclusive, com o Android Marshmallow, graças ao comprometimento da Google em enviar atualizações mensais para esse aparelho, porém, essas mesmas atualizações estão causando dores de cabeça para os donos desse portátil, especialmente o último update que foi enviado agora no começo de maio.

Após o pacote de atualização mais recente, diversas pessoas estão relatando mal funcionamento de seus Pixel C, que ao serem desplugados da tomada, em um período de tempo que varia entre 5 e 30 minutos de uso, os tablets começam a reiniciar sem nenhum motivo aparente.

Pixel C de diversos usuários estaria reiniciando após update OTA enviado no começo de maio

Pelo que parece, a falha está relacionada com o “Doze Mode” do Android Marshmallow, uma funcionalidade que promete poupar a bateria dos dispositivos “adormecendo” aplicativos que não estejam sendo utilizados ativamente.

Segundo os relatos, o reinício das máquinas geralmente acontece quando o usuário entra em um período de inatividade, fazendo com o que o display do aparelho apague.

Usuários testando a compilação mais recente do Android N nos Pixel C também notaram o mesmo comportamento, mas devido a ser um sistema operacional ainda em fase beta, talvez não tenha chamado tanta atenção quanto o mesmo comportamento acontecendo no Marshmallow, uma versão final do sistema já disponibilizada para o público.

Para corrigir o problema é necessário flashear a versão M5C14J disponibilizada em abril

Ainda não sabemos se a Google já está ciente do problema, pois os diversos tópicos postados no Reddit, Code.Google.Com e no Fórum de Produto Google não receberam respostas oficiais.

Por enquanto, a única forma de “corrigir” esse comportamento, é flasheando a compilação M5C14J disponibilizada em Abril; outra alternativa é conviver com o problema até que a Google se mobilize para corrigi-lo.

Não é a primeira vez que o donos do Pixel C passam por problemas, pois o aparelho também já havia apresentado defeitos em relação ao funcionamento lento do Wi-Fi.


37

Comentários

Usuários do Pixel C relatam problemas após a última atualização do Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas