LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateu arrependimento? Telegram agora permite editar mensagens já enviadas

16 de maio de 2016 22

O Telegram, aplicativo russo de mensagens que ganha popularidade sempre que o WhatsApp sai do ar, recebeu uma atualização importante nesta segunda-feira (16) que permite editar mensagens já enviadas. Com a novidade, usuários poderão ajustar textos mandados para amigos no prazo de dois dias.

Assim como no Facebook, as mensagens alteradas no chat do Telegram ficam marcadas com um rótulo "editado". Porém, não é possível recuperar o histórico de edição como na rede social de Mark Zuckerberg: no app russo, textos podem ser modificados livremente sem limites dentro de dois dias, sem deixar vestígio do conteúdo apagado.


Para editar, basta tocar uma vez em uma mensagem já enviada e selecionar a opção "Editar" no menu pop-up. Em seguida, você pode substituir o texto por um completamente novo e enviar. Repita o procedimento quantas vezes quiser em qualquer uma das mensagens que você enviou nas últimas 48 horas - após esse prazo, a opção de edição some do menu.


A novidade chegou em forma de atualização para as três principais plataformas móveis ao mesmo tempo. Além disso, a edição de mensagens também desembarcou na versão para Windows no desktop - a maneira de usar é parecida, mas no lugar do toque na mensagem o usuário deve clicar no item desejado com o botão direito do mouse.

Ao menos por enquanto, essa é uma função que o cliente brasileiro ZapZap ainda não possui. Muito menos o WhatsApp, que fica bem atrás do mensageiro russo em termos de funções - veja o comparativo dos três apps.


22

Comentários

Bateu arrependimento? Telegram agora permite editar mensagens já enviadas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas