LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Demorou, mas chegou! LG G4 finalmente recebe Android Marshmallow no Brasil

16 de maio de 2016 58

LG foi uma das primeiras empresas a trazer o Android Marshmallow ao mercado, após a linha Nexus. O G4 vendido da Coreia recebeu a novidade no final de 2015, mas o modelo nacional veio sendo deixado de lado pela fabricante sul-coreana. Eis que quase 6 meses depois a variante H815P, vendida no Brasil, finalmente começou a ser atualizada para o Android 6.0 Marshmallow. A boa notícia é que pelo menos LG atualizou o pacote de correções de segurança do Android contando com a versão lançada este mês pela Google.

O firmware V20a vem com data de 6 de maio, sendo liberado via OTA. O arquivo completo conta com 885,13 MB e traz todas as novidades vistas anteriormente no Marshmallow da LG, incluindo otimização na bateria, permissões de aplicativos, modo silencioso, bilho automático mais eficiente e muitas outras.

Confira detalhes da atualização:


LG liberou as seguintes notas sobre tudo que foi adicionado ou melhorado no Marshmallow do G4:

  • Otimização da bateria: a otimização da bateria foi adicionada para reduzir o consumo de energia. A bateria agora será otimizada automaticamente quando o seu telefone ou os aplicativos não estiverem sendo utilizados durante um determinado período de tempo. A otimização da bateria será interrompida quando você usar o telefone ou os aplicativos novamente.
  • Ajustes de Knock Code: Knock Code foi atualizado para oferecer a você uma melhor experiência com a versão mais recente do sistema operacional. Você deve registrar ao menos seis toques utilizando três diferentes quadros em seu Knock Code. Para desbloquear a tela, somente pode ser usado o Knock Code para o usuário atual.
  • Permissões do Aplicativo: as permissões do aplicativo foram alteradas. Você pode autorizar ou negar permissões para que um aplicativo acesse determinados recursos de outros aplicativos. Depois de instalar um aplicativo e abri-lo, podem aparecer pop-ups e a solicitação de permissões para um aplicativo com relação a determinadas funções. Você precisa permitir para usar o aplicativo e pode decidir se permite ou não. Selecione "Não perguntar novamente" para que não volte a aparecer a pergunta quando decidir não permitir. Você pode alterar essas permissões mais tarde em Ajustes > Geral > Aplicativos > Permissões.
  • Direct Share: agora, as combinações de aplicativos e pessoas com as quais você frequentemente compartilha serão recomendadas. Ao selecionar Compartilhar via, você pode receber até 8 recomendações para cada aplicativo e contato.
  • Modo Silencioso: você pode silenciar o telefone no painel de notificação ou no painel de volume que aparece ao pressionar as teclas de volume. Você também pode silenciar o telefone em Ajustes > Som e notificação. Antes, você tinha que usar a opção de Interrupções para silenciar o telefone. Agora, isso pode ser feito em um ou dois toques.
  • Brilho automático: o ajuste automático de brilho foi alterado. A tela estará mais iluminada quando você estiver em um lugar muito claro e, ao contrário, ficará mais escura quando você estiver em um lugar com pouca luz. A barra de ajuste de brilho agora pode ser ajustada automaticamente dependendo da luz do ambiente quando você usa o brilho automático.
  • Permitir Observação: a opção de Permitir Observação foi adicionada aos Ajustes, então agora você pode ver as notificações no topo da tela e nenhuma delas bloqueará a tela. Você pode permitir essa função em Ajustes > Geral > Aplicativos
  • Ajustes da Google: você pode administrar os aplicativos e os serviços da Google mais facilmente. Os ajustes da Google agora estão em Ajustes > Geral > Google.
  • Ajustes de Memória: os ajustes de memória foram adicionados a Ajustes > Geral > Memória, para que sejam acessados facilmente. Agora você pode ver o uso da memória por hora e por aplicativo.
  • Ajustes dos aplicativos: a tela para os ajustes de aplicativos foi simplificada. Antes, havia abas para os aplicativos desabilitados, para os aplicativos em execução, para os aplicativos no cartão SD e para os aplicativos baixados. Agora, você pode ver todos os aplicativos em uma tela simples. Você pode incluir ou excluir os aplicativos do sistema no menu no canto superior direito desta tela.
  • Qmemo agora é Capture+: QMemo+ no painel de notificação foi renomeado como Capture+. No entanto, o serviço funciona do mesmo modo que antes.
  • LG Bridge passou a ser LG AirDrive: LG Bridge agora é LG AirDrive. A novidade está disponível em Ajustes > Redes > Compartilhar e Conectar.

Se a notificação de atualização não chegou no G4, tente fazer a instalação manualmente indo em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema. Por enquanto o Marshmallow está disponível apenas para variante H815P single-chip e sem vínculo de operadora. A atualização para o H818P dual-chip deverá chegar em breve.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

58

Comentários

Demorou, mas chegou! LG G4 finalmente recebe Android Marshmallow no Brasil
  • No meu lg g4 não atualiza entro no Centro de atualizações e nada so diz que já estou com a versão mais recente do software

      • Quando olho um preco como esse em um celular eu penso 'antes logo ter um xbox one ou um PS4'

          • Agora acredito que o fim do mundo está próximo. LG atualizando aparelhos. Apesar de que o 7 já foi liberada, né.

              • depois que atualizei minha bateria precisa de 3 cargas por dia. comprei o kit travel para ver se da conta. outra coisa, se abrir pokemon go por exemplo aparece uma mensagem de super aquecimento. e a bateria acaba em 1h. antes da atualizacao nao tinha nenhum desses problemas.

                  • Depois que atualizei minha bateria foi pra o saco, já formatei o aparelho duas vezes e nada feito... Não sei mais o que fazer, tenho agora que andar com o carregador o tempo todo! 3 cargas completas por dia

                      • Gente!

                        atualizei meu G4...agora estou com problemas com sobreposição de aplicativos e ele nega as permissões nao consigo mexer em um aplicativo nooutro....alguem me ajuda? quando clico em habilitar ele volta na sobreposição esta tudo nao ja... ja desabilitei tudo e nada....alguem me ajuda?? rs

                        • Gente!

                          Atualeizei e agora esta com problema em sobreposição dos aplicativos , quando desabilito, ele tira as permissões e nao consigo mais alterar.
                          Alguem pode me ajudar?

                            • Acabei de comprar o LG G4 h815 de um chip e quando ligo ele,aparece emblema da vivo. Ele é vinculado?Gostaria de saber quando sera a atualizacao dele pro marshmallow?

                              • Bom dia Srs. LG4 H818P (dual) sem vínculo com operadora recebeu atualização para o Android Marshmallow 6.0 via OTA, rodando perfeito sem engasgos nem travamentos.

                                  • Aviso aos navegantes!!!
                                    Na manhã de hoje (08/08/16) o meu LG G4 Dual (H818P) sem vínculo com operadora recebeu a atualização do Android Marshmallow 6.0 via OTA e aparentemente tudo está funcionando muito bem.

                                    • Agora vemos a qualidade da empresa e o respeito que ela tem pelos clientes que pagam mais caro pelo produto.

                                        • Mais uma atualização que pretendo evitar.

                                          • E o G4 Stylus?

                                            • E o G2???? .

                                              • Caramba a versão H818p em breve ihhhh pensei que ia receber junto.vai demorar hein. poxa G4 Beat já recebeu e G4 ainda nada que vacilo.

                                                • Alguém aí sabe como faço para atualizar o meu que é vinculado a VIVO?

                                                    • O detalhe é que muitos não irão nem ver a cor do M. A fragmentação do Android é simplesmente ridícula. Tenho guardado um S3 novinho que nunca vai receber qualquer tipo de atualização, tenho Galaxy 6 que daqui um ano vai morrer na versão atual. Culpar somente as terceirizadas?

                                                      Não vejo assim, vejo que a Google deveria comparecer mais e tomar como responsabilidade uma cobrança mais eficaz. Afinal, ela que disponibiliza o software principal.

                                                      Esse papo de que ela não tem culpa ficou no passado.
                                                      Tanto é que ela sabe de sua responsabilidade que já se pronunciou em 2014

                                                      http://www.tecmundo.com.br/android/50249-google-impoe-restricoes-para-diminuir-a-fragmentacao-do-android.htm

                                                      Falaram pra caramba da atualização do WP e mesmo assim ela atualizou 52% dos seus dispositivos e para os não elegíveis, permitiu insider até a "redstone".

                                                      Nenhuma versão do Android chegou a esse nível de atualização e nenhuma versão tem esse número de atualizados pois os dispositivos ficam obsoletos para suportar as novas versões, (top 10 para Apple nesse quesito).

                                                      O Galaxy foi meu último dispositivo com Android, gosto do SO mas não gasto mais um centavo com esse SO. E nem venham com a "desculpinha" COMPRE NEXUS que fica feio pra vocês.

                                                      Tenho um Iphone 6 e recentemente comprei um 950 para mandar de vez o Galaxy embora, vou vender assim que der e adeus Android. Uso Android desde sempre, sempre tive ao menos um dispositivo Android, mas chega de ser escravo das marcas.
                                                      Na minha empresa importei 14 aparelhos Lumia 650, mandei o moto g para o espaço. A galera está curtindo legal o W10. vida longa pra Apple e MS...
                                                      (Antes de malharem o pau, pensem que existe necessidade, oportunidade, CxB, objetividade, para o meu negócio um Lumia 650 atende muito bem.

                                                        • A verdade também que esses 52% do WP não deve chegar a nem 10% dos aparelhos android...

                                                            • Não é esse o mérito da questão, jovem gafanhoto, proporção de entrega e não de volume de mercado. Entendeu agora?
                                                              Nesse quesito não tem desculpa, tapar o sol com a peneira não dá, isso serve pra todas as empresas, como a MS tem inúmeros defeitos o Android também tem. E um dos que eu considero mais grave que me desencantou em usar o SO com Android, foi esse, praticamente todas as marcas usam essa prática de inutilizar seu dispositivo com versões antigas. Muitos apps funcionam em várias versões do Andr, porém as novas funcionalidades não.

                                                                • Essa coisa de fragmentação é mais antiga que a serra.
                                                                  Temos até Windows 98 até hoje.
                                                                  Win 98, XP, Vista, 7, 8, 8.1 e 10.
                                                                  O importante que do XP pra cá roda quase de tudo que o novo roda.
                                                                  O Android também é assim. Roda de tudo do 4.4 pra cá.

                                                                  Então, essa de ficar pegando no pé do Android por fragmentação achando que ele "inventou" isso é dor de cotovelo.

                                                                    • Outro detalhe, tem muitos apps que n?o funcionam com novas funcionalidades das novas vers?es. Rodam, mas n?o funcionam no mesmo patamar. Dor de cotovelo ? dif?cil, uso os 3 SO com dispositivos de ponta, n?o tenho do que reclamar, mas valorizar meu dinheiro, sim, isso eu posso. Gosto muito das funcionalidades do Andr, por?m n?o ? essa flor toda n?o, tem defeitos como todas as outras, tem bugs rid?culos e dependendo do seu uso, muita tralha que ele tem n?o faz a m?nima falta pra muita gente. Vide meu caso, Estou me desfazendo do Galaxy 6, pra mim n?o me atende mais, tenho Iphone 6 e 950. N?o esque?a que ? quest?o de uso de cada um, se te atende, seja feliz...

                                                                        • Talvez não tenha entendido a diferença da fragmentação. No caso dos pcs, as atualizações chegam junto para todas as marcas, no caso do Android não. Fica sempre dependendo das marcas e as customizações. Não disse que as customizações são ruins mas várias marcas deixam seu dispositivo ultrapassado mais rápido. As funcionalidades do Android de hoje são ótimas, porém, depender sempre de marca é desrespeito. Exemplo S3, um ótimo dispositivo da Samsung, mas ela mesmo inutilizou. E assim por diante. E não culpo somente a Sam, praticamente todas fazem igual.

                                                                      • Atualizou e deixou de funcionar o infra vermelho por isso levaram 6 meses pra atualizar LG nunca mais!

                                                                          • Asus? Asus, você está aí?

                                                                              • Incrível mesmo a demora, a Google já está no Android N e estas empresas tartarugas sempre um passo atrás, Android é bom mais esta fragmentação acaba com o sistema, sempre fui usuário da plataforma, mais resolvi dar uma chance pra Apple é resultado estou muito feliz recebi o IOS 9.3.2 hoje, Apple e Microsoft em Atualizações são as melhores, Google só Nexus mesmo

                                                                                  • E eu achando que a Sony tinha demorado em disponibilizar o 6.0 pro Z2.

                                                                                      • Bem que poderia colocar a UI que veio no LG G5 =/

                                                                                        • Agora o G3 só em Outubro, assim como o G2 pra receber o Lollipop. hehehe

                                                                                            • Só imbecil pegou a atualização agora... podia facilmente baixar o firmware global original do próprio site da LG... só quem é preguiçoso reclama

                                                                                                • Como faço para atualizar o meu? O problema que ele é vinculado a VIVO.

                                                                                                    • Acho que vc não foi feliz em suas palavras. As pessoas não são obrigadas a saber atualizar por conta própria seus aparelhos e não ter conhecimento em determinado ramo não caracteriza imbecilidade. Se assim fosse vc também seria um imbecil pois vc também não tem conhecimento em todas as áreas.O problema na demora da atualização do G4 é culpa da LG pois, ela que é responsável por seus produtos colocado no mercado e tem as técnicas de produção, montagem e suporte de seus aparelhos , conhecimento que o consumidor hipossuficiente não tem.

                                                                                                        • Quer dizer que se a pessoa compra um celular sem nenhum interesse de querer aprender no mínimo fazer root quer dizer que já se torna imbecil? Se toca cara, a culpa é da LG sim pela demora, ninguém é obrigado a 'forçar' atualização, até pq pela LG isso é errado, você perde a garantia imediatamente se caso acontecer alguma merda.

                                                                                                            • a garantia é de um ano... e vc não vai reclamar de atualizações durante esse um ano q vc comprou seu celular... fiz meu root baixando um programa e executando com meu smart conectado e só... não precisei de mais nada, e me desculpe por ter generalizado... pra mim são imbecis aqueles que reclamam de atualizações mesmo tendo uma disponível, é só fazer pequenas coisas (root+instalar rom)... concordo na parte de o erro ser da LG... mas da LG Brasil (que é uma porcaria)

                                                                                                              • Cara com todo respeito não seja imprudente , pois varias pessoas compram mas as vezes não sabem ou tem medo de fazer tais procedimentos , não é por que sabemos lidar com essas coisas que possamos desmerecer os outros por não fazer ou saber !

                                                                                                                  • pior q é vdd... falei no rage pq vejo vários haters nesse site que só sabem apedrejar a empresa X e Y por qualquer coisa, fanboys diversos que que qualquer coisa de outra empresa já tacam pedra, mas vc ta certo, agora eu mesmo fui um "rager"

                                                                                                                  • Imbecil se torna vc quando esquece que o mundo é feito de noobs como você!

                                                                                                                    • outra emrpesa porcaria que atualiza depois de meses...pode dar a mão para a escrota da sambug.

                                                                                                                        • E junte na roda a Asus, a Lenovo, a Huawei, a BLU, a Positivo e a Multilaser. hehehe

                                                                                                                            • Samsung já liberou o 3 patch de segurança para o s6 e otimizações do sistema depois do 6.0.1 .... ela está atualizando o s6 e s7 + seus top edge e note 5 todo mês com patch de segurança do mês depois do acordo que ela fez com a google de troca de tecnologia por 10 anos, que começou esse ano. Tanto que o android N beta tem coisas da samsung já, e o andorid 6.0.1 da samsung tem coisa da google.

                                                                                                                                • E pior! Anda capando os aparelhos. Ou seja, aparelhos capados e quase sem atualizações. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Essas empresas são hilárias. kkkkkkkkkkkkkkk...

                                                                                                                                    • Samsung já liberou o 3 patch de segurança para o s6 e otimizações do sistema depois do 6.0.1 .... ela está atualizando o s6 e s7 + seus top edge e note 5 todo mês com patch de segurança do mês depois do acordo que ela fez com a google de troca de tecnologia por 10 anos, que começou esse ano. Tanto que o android N beta tem coisas da samsung já, e o andorid 6.0.1 da samsung tem coisa da google.

                                                                                                                                        • Espero que a LG e a EnganaSung morram de uma vez por todas.

                                                                                                                                      • ATÉ QUE EM FIM!!!

                                                                                                                                          • kkkkkk no mesmo dia em que a Samsung liberou o 6.0 pro Galaxy S5 kkkkkkk

                                                                                                                                              • Melhor que o G5 !

                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas