LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nono dígito será acrescentado aos números dos celulares em sete estados ainda em maio

17 de maio de 2016 3

A partir do próximo dia 29 de maio, os números das linhas telefônicas móveis em sete estados ganharão o formato que inclui o nono dígito, de acordo com a anúncio da Anatel nesta terça-feira (17).

Os usuários que possuem aparelhos com o DDDs 61 (Distrito Federal), 62 e 64 (Goiás), 63 (Tocantins), 65 e 66 (Mato Grosso), 67 (Mato Grosso do Sul), 68 (Acre) e 69 (Rondônia) deverão incluir o número 9 na frente do número de suas linhas. Com isso, os estados citados se juntam aos que já passaram por essa alteração: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro , Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Sergipe.

A Anatel informa em seu site que "a medida tem entre seus objetivos aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços".

A transição será gradual, e as chamadas realizadas com os números atuais - sem o nono dígito - ainda serão encaminhadas para os proprietários das linhas até o dia 7 de junho. Desse modo, os usuários que ainda não estiverem informados da alteração não serão impedidos de realizar as chamadas nesse prazo.

Além disso, durante esse período, os usuários serão orientados sobre a mudança através de mensagens. Com a adoção do nono dígito nesses sete estados, apenas aqueles da região Sul ainda terão apenas oito dígitos. A mudança chegará para eles no dia 6 de novembro.


3

Comentários

Nono dígito será acrescentado aos números dos celulares em sete estados ainda em maio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas