LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Assistant é apresentado como evolução do Google Now

18 de maio de 2016 25

Durante a Google I/O 2016, a Google acabou de apresentar seu primeiro grande produto, a evolução do Google Now, chamado "Google Assistant".

O novo assistente virtual traz um mecanismo de compreensão ainda mais inteligente, capaz de ajudar usuários a dinamizarem diversas tarefas de seu dia-a-dia graças q sua tecnologia de processamento natural de voz e processamento de palavras.

O Google Assistant também terá interação com ainda mais aplicativos; usuário até poderão dar um comando para "tirar uma selfie" sem precisar sequer tocar em nenhum botão de seus smartphones, tudo sendo ativado por voz.

Além disso, ele poderá refinar as conversações com o usuário, dando respostas mais condizentes para diversas perguntas sobre o mesmo assunto. Confira um breve vídeo promocional mostrando parte do que o novo assistente poderá fazer:

Um dos exemplos citados durante o evento envolvia a busca de um filme no cinema; o Google Assistant retornou imediatamente com os horários e lugares de exibição; após isso, o usuário perguntou se o filme era bom (sem nem precisar dizer o nome do mesmo), e o assistente já respondeu prontamente com as últimas críticas a respeito do longa metragem.

Além dos tablets e smartphones, usuários do Chromecast também poderão beneficiar-se com essa nova tecnologia, permitindo a utilização hands-free de sua TV.

Pensando em uma integração ainda maior no dia-a-dia, a Google também comentou sobre um novo produto chamado Google Home, que integra o novo assistente conectando-o a diversos dispositivos na casa, incluindo eletrodomésticos, luzes, e qualquer outra coisa que puder ser controlada por um dispositivo IoT (internet of things).

Em desenvolvimento...


25

Comentários

Google Assistant é apresentado como evolução do Google Now

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas