LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Allo, novo mensageiro inteligente para brigar com o WhatsApp

18 de maio de 2016 31

Durante a Google I/O a Google anunciou um novo investimento no segmento de comunicações; trata-se do Allo, seu novo mensageiro instantâneo inteligente, que integra-se ativamente com o Google Assistant.

Allo permitirá que usuários possam conversar uns com os outros personalizando o tamanho do texto, usando gráficos animados, utilizando outros aplicativos do Google, ou posteriormente, até apps de terceiros para compartilhar mídia, arquivos, calendários, e muito mais.

O novo mensageiro inteligente pode representar um investimento nas redes sociais que finalmente poderá dar bons resultados à firma, vendo que o Google+ e diversas outras tentativas previamente lançadas como, por exemplo, o Wave ou Buzz não conseguiram vingar.

Integrando-se com apps como o Mapas, Gmail, Chrome e diversos outros, esse novo app promete encontrar pessoas para conversar através de suas contas do gmail e números de telefone.

Novo mensageiro inteligente Allo se integrará à diversos serviços e apps

Ao mesmo tempo que apresenta todas essas possibilidades, ele também oferece proteção com um modo similar ao icógnito do Google Chrome, onde chats serão encriptados de ponta-a-ponta, assim como no WhatsApp, e apresentarão notificações mais discretas,

Além oferecer a possibilidade de conversar com outros usuários, também poderemos conversar com o próprio Allo em si, e é nessa hora que entrará em ação o bot com respostas inteligentes da Google.

À medida que vai sendo utilizado, Allo vai aprendendo a respeito de seu comportamento, e começará a te dar sugestões e respostas cada vez mais inteligentes.

Ele poderá, inclusive, integrar-se ao Google Photos, sugerindo respostas para imagens, ou até mesmo respondendo algo como “Que delícia!” para a foto de uma comida que você tenha enviado.

Graças ao Google Assistant, Allo também se beneficiará com o processamento de texto e voz em linguagem natural, e uma vez que os desenvolvedores começarem a trabalhar em soluções utilizando as tecnologias apresentadas nessas plataformas, as possibilidades são infinitas.

Apps para Android e iOS deverão chegar para o público durante o segundo semestre do ano. É importante salientar que apesar de todas as suas possibilidades, Allo não será um substituto para o Hangouts.


31

Comentários

Google Allo, novo mensageiro inteligente para brigar com o WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas