LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Studio ganha nova versão com editor de layout e analisador de APK

18 de maio de 2016 2

O Google anunciou nesta quarta-feira (18) uma nova versão do Android Studio, plataforma de desenvolvimento de aplicativos para Android. O programa para Windows, Mac e Linnux está mais rápido, com um novo sistema de emuladores que podem ser até três vezes mais ágeis do que na versão anterior. Mas o destaque fica por conta de um novo editor de layout.

A mudança promete facilitar a criação de aplicativos para a plataforma ao mostrar exatamente como os componentes do programa irão se comportar no telefone ou tablet. Com o recurso, programadores poderão escrever código no IDE e, ao mesmo tempo, mover o que foi digitado em forma de bloco para outro lugar do app.


Na prática, o editor no modo designer permite arrastar e soltar os widgets para a superfície o aplicativo, oferecendo uma maneira de observar visualmente o comportamento do app no layout. Ao lado, um painel propriedades edita os widgets rapidamente, e um construtor de interface do usuário permite editar as preferências de sistema e de arquivos.

Analisador de bugs

Junto com o novo Android Studio, a Google também apresentou o APK Analyzer, uma ferramenta que permite oferecer ao desenvolvedor um resumo completo dos conteúdos e tamanhos de componentes em aplicativos submetidos à Google Play. O objetivo é diagnosticar facilmente problemas de configuração por meio de uma inspeção completa no arquivo compilado. Entre outras funções, o recurso promete ajudar a reduzir o tamanho do APK.

Disponibilidade

O Android Studio 2.2 já tem a primeira prévia disponível para downloads. Assim como em qualquer programa em Beta, a ideia é obter feedback dos desenvolvedores para aplicar as melhorias na versão final do IDE.


2

Comentários

Android Studio ganha nova versão com editor de layout e analisador de APK

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas