LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maior versatilidade: Android N trará assistente de atalhos para teclados físicos

19 de maio de 2016 3

A Google sabe que nem só smartphones e tablets utilizam seu sistema operacional móvel; com o lançamento do Pixel C, a empresa abriu as portas para ainda mais possibilidades, começando a reconhecer o Android como um sistema para dispositivos híbridos e até mesmo PCs ou laptops, que contam com um teclado físico.

Por começar a abordar esse modo "híbrido" de escrita (tanto por teclado físico quanto na tela), no Android N a gigante das buscas resolveu implementar um assistente virtual que ensina atalhos de teclado para diversas funcionalidades no sistema e em apps, dessa forma usuários podem ter acesso a determinados recursos apenas pressionando uma combinação de teclas.

No Pixel C, basta pressionar "Alt + /" e uma janela com todas as combinações possíveis aparecerá. Para dispositivos rodando o Chrome OS o atalho já muda um pouco (Ctrl + Alt + /).

Android N traz assistente que ensina atalhos de teclado

Os atalhos exibidos nunca vão ser idênticos, pois eles mudam de acordo com o aplicativo que está sendo executado. Desenvolvedores terão a oportunidade de adicionar atalhos personalizados para seus apps, a fim de tornar a experiência de uso ainda mais dinâmica.

Essas referências foram encontradas na documentação para desenvolvedores no Android N Developer Preview 3, e reiteram a proposta de ainda mais produtividade para o novo sistema operacional móvel da Google, que foi comentada durante a Google I/O 2016.


3

Comentários

Maior versatilidade: Android N trará assistente de atalhos para teclados físicos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas