LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 7.0 N: saiba quando o novo sistema deve chegar ao seu dispositivo

19 de maio de 2016 155

O Android 7.0, por enquanto chamado apenas de Android N, vai ser lançado lá por outubro deste ano. Até lá, claro, ele vai ganhar algum nome de sobremesa - e o Google está deixando a gente dar sugestões, mas dificilmente será a partir delas que vai decidir. Junto com a expectativa pela chegada do novo sistema, vem a expectativa dos usuários para quando a atualização vai estar disponível em seus dispositivos.

Para ter uma ideia, vamos analisar as datas de lançamento que cada fabricante costuma utilizar, jutamente a algum pano de fundo para fazer uma previsão. É importante frisar que não é nada oficial, mas são palpites bastante confiáveis.

Nexus

O beta do Android N lançado ontem, 18 de maio, é considerado pelo vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, estável o bastante para ser utilizado no dia a dia. Para quem prefere esperar pela versão final, tudo indica que ele estará disponível para a linha Nexus assim que o lançamento oficial ocorrer. Tudo indica que será em algum momento de outubro deste ano.

Blackberry

A Blackberry ainda é nova no mundo do Android, sendo que por enquanto apenas o Priv utiliza o sistema do robozinho. No lançamento, o aparelho saiu de fábrica com o Lollipop instalado, e demorou cerca de seis meses para o Marshmallow chegar aos usuários. Talvez a fabricante apresse um pouco as coisas, mas a aposta para a atualização para o N fica para o primeiro trimestre de 2017, ou talvez até início do segundo.

  • Priv: entre março e maio de 2017
Google recebe sugestões para nome do N

HTC

A fabricante já confirmou que vai agraciar os modelos HTC 10, HTC One A9 e HTC One M9 com a próxima versão do Android. A HTC costuma operar com atualizações em 90 dias para aparelhos lançados há até dois anos. Usuários dos dispositivos mencionados podem esperar para receber o Android N durante o mês de janeiro de 2017.

  • HTC 10: entre dezembro e fevereiro de 2017
  • HTC One A9: entre dezembro e fevereiro de 2017
  • HTC One M9: entre dezembro e fevereiro de 2017

Huawei

O lançamento do Mate 8 em novembro de 2015 já oferecia o Android Marshmallow instalado de fábrica. É possível que a fabricante faça a mesma coisa, lançando o Mate 9 em novembro de 2016 já com o Android N.

Em relação aos dispositivos mais antigos, a Huawei costuma ser uma das mais rápidas, demorando cerca de dois meses, ou um pouco mais. Dá para ter esperança de receber o Android N até dezembro, talvez no máximo em janeiro de 2017.

  • Mate 9: deve ser lançado no fim do ano já com Android N
  • Mate 8: janeiro ou fevereiro de 2017
  • Mais antigos: junto com o Mate 8

Honor

A marca secundária da Huawei também costuma oferecer as novas versões do Android com boa antecedência. O Honor 7 Enhanced Edition (ainda indisponível no Brasil) foi lançado em dezembro de 2015 com o Android 6.0 Marshmallow. Os dispositivos mais antigos, como o Honor 5X e a versão standard do Honor 7 receberam a atualização em março. Então a aposta para o Android N nesses dispositivos fica para o fim do primeiro trimestre do ano que vem.

  • Honor 7: até março de 2017
  • Hnox 5X: até março de 2017

LG

O G4 foi um dos primeiros dispositivos fora da linha Nexus a receber o Marshmallow no ano passado, já em meados de outubro na Polônia. É possível imaginar que o G5 receba a atualização para o Android N antes do fim de 2016 em praticamente todas as regiões, enquanto os usuários de dispositivos mais antigos, como o já mencionado G4, recebam nos primeiros três meses de 2017. Porém, é bom lembrar que os brasileiros só receberam o Marshmallow no G4 há poucos dias.

  • G5: entre dezembro/2016 e janeiro/2017
  • G4: primeiro trimestre de 2017
Android N instala apps 75% mais rápido do que o Marshmallow

Motorola

Uma das fabricantes que adiciona mínimas modificações no sistema Android, a Motorola costuma lançar atualizações pouco tempo depois que o Google lança uma nova versão. É possível esperar que o Android N chegue até dezembro de 2016 para a maior parte da linha Moto, talvez com o Brasil talvez tenha que esperar alguns meses a mais, como de costume, principalmente os aparelhos mais antigos e os modificados por operadoras.

OnePlus

Os proprietários de dispositivos OnePlus não devem esperar muito pela chegada do Android N. Até agora, em maio, a fabricante ainda não conseguiu atualizar seus OnePlus One, OnePlus 2 e OnePlus X para o Marshmallow. Os matadores de flagships, infelizmente, ficam bastante defasados no que diz respeito a software.

  • OnePlus One: sem previsão
  • OnePlus 2: sem previsão
  • OnePlus X: sem previsão

Samsung

A Samsung costuma soltar atualizações do Android inicialmente na Coreia do Sul. O 6.0 Marshmallow apareceu em janeiro de 2016 no país natal dos dispositivos Galaxy, enquanto outras regiões tiveram que esperar até março. Primeiro trimestre de 2017, ou talvez início do segundo, é uma aposta segura, apesar de haver esperanças de que os novos Galaxy S7 e S7 Edge recebam a atualização ainda este ano.

  • Galaxy S7 e S& Edge: entre dezembro/2016 e fevereiro de 2017
  • Demais aparelhos: não há previsão

Sony Xperia

Alguns dispositivos Xperia começaram a receber o Android 6.0 Marshmallow em março de 2016, mas outros não receberam nem sinal até agora. Se você tem um celular da Sony, não há muita esperança em receber o Android 7.0 N tão cedo. Talvez entre o meio e o fim do segundo semestre de 2017. É bom apontar, no entanto, que a Sony liberou o beta do novo sistema para os detentores do aparelho Xperia Z3.

  • Xperia Z3: já possui beta oficial disponível
  • Demais aparelhos: sem previsão

155

Comentários

Android 7.0 N: saiba quando o novo sistema deve chegar ao seu dispositivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas