LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo recurso do Android N empolga, mas só funcionará em novos smartphones

20 de maio de 2016 9

A Google anunciou oficialmente na quarta-feira (18) o Android N, que traz consigo um recurso de atualização contínua que aparenta ser extremamente interessante. Basicamente, o que ele faz é utilizar duas partições do smartphone para fazer com que os updates de software sejam feitos em segundo plano, sem precisar atrapalhar os usuários.

A novidade, como já citamos, parece ser empolgante, mas não se anime: atualmente, nenhum smartphone utiliza partições em suas memórias, nem mesmo os mais recentes modelos da linha Nexus, por exemplo. Até então, só tínhamos encontrado referências ao uso de partições no Android N, mas o recurso se confirmou somente agora.

É extremamente improvável que os usuários de atuais dispositivos utilizem este recurso com louvor. As atualizações contínuas não devem ser implementadas em quaisquer modelos Android de qualquer fabricante, visto que isto requer por si só um novo hardware rodando a plataforma móvel da Google.

Como ideia principal, é muito provável que a Google traga o recurso somente com o lançamento de novos celulares da linha Nexus.

Explicando de um jeito mais fácil, se um celular tiver duas partições, uma será utiliza normalmente para rodar o atual software, ou seja, você continuará usando o aparelho; do outro lado, na segunda partição, a atualização do sistema pode ser baixada e instalada em segundo plano, e você só precisará reiniciar o aparelho para que tudo fique 100% pronto. Este recurso aparenta ter sido "roubado" do Chrome OS.

O conceito é bem interessante, não? Mas como já citamos, provavelmente só deve chegar com futuros smartphones. O jeito agora é esperar.


9

Comentários

Novo recurso do Android N empolga, mas só funcionará em novos smartphones
  • E vamos de obsolência programada.
    O recurso é bem legal. Uso algo do tipo nos servidores.

    Mas, só para novos celulares e com muito espaço. rsrsrsr
    Se eu achava que 16GB era o mínimo pra mim, caso eu decida ter um Android N com esse recurso, terei que comprar um com pelo menos 32 GB.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eita mundo sem porteiras.
    Windows Phone morrendo de um lado.
    Android inventando modinha.
    E Apple com seus aparelhos básicos custando os olhos da cara.

    Meu Nokia 1660 está comigo ainda.

      • A hora de pular o muro e agora...que merda que fiz vendendo meu iPhone... saudades do iOS...

        Mas tá bom..agora não faço merda de novo...serviu como aprendizado.

          • Esses sistema mobile, que está ficando cada vez mais pesado (maior), já consome uma memória besta. Imagina ainda por cima reservar uns 3GB ou 6GB de armazenamento só para atualizar o sistema. É froid, viu.

            • Diga isso para os aparelhos com 8GB de memória!

                • Grande coisa isso daí. Não vai interferir muita coisa não. E outra... É espaço perdido para apenas fazer atualizações de apps e sistema.

                    • Maioria em novos smartphones msm.. mas nao so por ser necessario duas partiçoes de memoria.. mt tbm devido a % de adesão do Android.. Se nem o M chegou num numero consideravel depois de meses.. prevejo o mesmo acontecendo com o android N.. nao que os aparelhos do mercado sejam compativeis, mas ta meio frustrante pra maioria dos usuarios android so ouvirem falar ou so observarem as mudanças de sistema atraves da internet em videos ou sites de tecnologia.. As fabricantes disponibilizarem que é bom nada..

                        • O pior é quando vejo que a Google não é responsável também, muitos se enganam ao dizer que o android em open, ele nasceu open mas deixou de ser a muito tempo, a Google tem varias exigências em contrato com as fabricantes que devem ser cumpridas, acho até valido claro, ela que investiu no robozinho, mas ela não comsegue exigir que as mesmas atualizem por 18 messes, tem coisa ai viu.

                            • Foda, problema todo é que nao e do interesse das fabricantes essa atualização constante de varios smarts.. elas qrem q o usuario compre sempre os lançamentos.. e um aparelho com um bom hardware que tem atualizações constantes permanece por um bom tempo com o consumidor.. so trocando qdo necessitar ou mesmo um aparelho que o atraia bastante..

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas