LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hugo Barra, da Xiaomi, mostra o que a nova Mi Box com Android TV é capaz de fazer [vídeo]

20 de maio de 2016 25

A Xiaomi lançou durante o Google I/O uma nova versão da set-top box Mi Box, com suporte a vídeos em 4K e equipada com a versão mais recente Android TV 6.0. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente global da fabricante chinesa, aproveitou a oportunidade para demonstrar tudo o que o aparelho é capaz de fazer.

Trata-se, basicamente, de uma versão 2.0 do Nexus Player, set-top box do Google lançado há dois anos, mas que não ganhou popularidade. Dessa vez, a Xiaomi aposta não só no sistema otimizado para TV, mas em recursos novos como comando avançado de voz por meio do controle remoto, além de Google Cast integrado para espelhar conteúdo do smartphone.


A Mi Box também oferece muito mais qualidade de imagem. Com suporte a vídeos 4K a 60 quadros por segundo, o aparelho também pode reproduzir filmes gravados em HDR, a tecnologia de fotos que recentemente chegou com tudo ao mercado de TVs. O executivo também anunciou parceria com a Sling TV, app que reúne alguns dos principais canais por assinatura dos EUA para assistir online.


O aparelho também poderá funcionar como um videogame para jogos Android. No vídeo, é possível ver como um pouco sobre o funcionamento do gamepad vendido separadamente para incrementar a experiência de rodar títulos da Google Play diretamente na TV. Segundo Barra, o Mi Game Controller é compatível com qualquer dispositivo Android.

Ainda não há data nem preço definidos de chegada da Mi Box 4K nos EUA, mas o lançamento oficial deverá ocorrer ainda em 2016.


25

Comentários

Hugo Barra, da Xiaomi, mostra o que a nova Mi Box com Android TV é capaz de fazer [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas